ONLINE
16




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


LDP pretende fortalecer o Basquete dos CG
LDP pretende fortalecer o Basquete dos CG

Reunião em Castro sinalizou criação de categorias de base na região

FONTE: PMTB

s

2019-03-14 às 08:38:59) A Liga Desportiva do Paraná (LDP), entidade ligada ao basquete, realizou no último sábado (9), na Secretaria Municipal do Esporte e Juventude de Castro, a primeira reunião com o objetivo de criar competições para as categorias de base na região dos Campos Gerais.

De acordo com Samuel Carneiro, que representou a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação de Telêmaco Borba, o presidente da LDP, Anderson Zara, que também preside a Liga Desportiva Paulista, percebeu que há a carência de uma entidade que gerencie eventos de basquete na região, e em contato com dirigentes resolveram criar um braço da entidade.

Nesta primeira reunião contou-se somente com a presença de representantes de Castro e Telêmaco, uma vez que outros municípios interessados estavam participando do Campeonato Brasileiro de Basquete organizado pela CBB em Ponta Grossa.

Entre as propostas da Liga estão a realização de festivais e minitorneios para que despertar o interesse nas crianças pelo basquete, contando com o apoio de professores que atuam nas escolas com alunos faixa etária a partir dos 10 anos de idade.

O basquete municipal de Telêmaco Borba é coordenado pelo educador físico Alexandre Sikorski e tem o apoio do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, que garantiu o interesse da Prefeitura em expandir este esporte na cidade.