ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


LAUZINHO E OS 22 ANOS DE IMBAÚ
LAUZINHO E OS 22 ANOS DE IMBAÚ

Festejos iniciam hoje e vão até domingo

d

2018-12-07 às 14:53:12) O prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira, o Lauzinho, tem nesta sua terceira gestão frente à Administração, os 22 anos de emancipação política da cidade. Ele falou ao Oberekando, citou as conquistas e desafios, e convidou a toda a região para se fazer presente, nas atividades festivas. A abertura será com show hoje à noite, amanhã desfile e show, e no domingo, também show.

“A gente está pela terceira vez com mandato, fazendo obras, inaugurando obras. Fim de ano, estamos trabalhando. Agora temos o aniversário da cidade, com três dias de festança”. Amanhã, dia 08 de dezembro, o bolo com 22 metros tem o comprimento da idade da cidade, e será cortado e oferecido a toda população, no ginásio de esportes, assim como foi no ano passado. Antes disso, o desfile cívico.

Ele disse que muitos recursos chegaram para a cidade, por parte do governo do Estado. Dos deputados, lembrou Sandro Alex, que esta semana conseguiu um ônibus. Hoje, mais uma Van foi recebida pela Saúde: “Hoje a gente vê municípios como Imbaú, sem dinheiro para tocar, mais vamos fazendo aquilo que está no alcance nosso”. O índice para a folha de pagamento e o corte do Fundo de Participação dos Municípios deixam a situação árdua, mas vai se fazendo, segundo ele, “o possível”.

Ele falou que está sendo inaugurado bastante asfalto. Hoje, a super creche. “O imbaú está crescendo e estamos mudando a cara do Imbaú!”. Lauzinho disse dos demais Cmeis do município e que também para esse inaugurado, deverá abrir PSS para contratar os servidores. Dos 25% do orçamento que devem ser gastos na Educação, este percentual chega no município em 27%. Na Saúde que o recomendado é 15%, estão sendo investidos de 18 a 20%.

PARCERIA KLABIN: O prefeito comentou que a Klabin é uma grande parceira. Ontem mesmo ela conseguiu auxiliar na manutenção de estradas: “Só tenho a agradecer a Sabrina, o Uilson Paiva, e o Totti (José Totti, diretor Florestal da Klabin)”.

DA CÂMARA DE VEREADORES, avaliou que tem trabalhado bastante especialmente nos projetos que o Executivo tem enviado a eles: “Os projetos você não manda favorecendo o prefeito. Você manda favorecendo a comunidade!”. Elogiou Manoel Eurides, conhecido como Pé Inchado, que é o presidente da Câmara, pela sua condução dos trabalhos.

DA RODOVIA: A parceria entre a RodoNorte, a Prefeitura e também a Klabin, neste sentido de estradas, está se fazendo de muita obra viária na cidade.

SANEAMENTO: Ao se falar desse aspecto, disse do excelente relacionamento com o gerente regional da Sanepar, Edson Roberto Michaloski (Micha): “Na primeira vez que eu estive com ele já vi que é uma pessoa que olha pelos municípios!”. Só para Imbaú, três obras ele liberou. O prefeito crê, e disse isso feliz, que mais quatro anos pra ele estão garantidos, que ele deve continuar, no governo Ratinho, frente à Regional. “Só de saneamento básico ele já fez pra mim, de 700 a 800 casas, ligadas à rede de esgoto”.

 

CONVITE PARA OS FESTEJOS DE 22 ANOS

Quero convidar a todo mundo do Imbaú, à região, Telêmaco Borba, Não é uma festa grande, mas no aniversário da cidade, você sempre tem algumas novidades”. O desfile amanhã, disse que será apenas com as crianças das escolas da cidade e dos maquinários, apenas os comprados nos últimos dois anos (e são bastante conquistas). Convidou a todos também para os shows musicais. Confira a programação completa que tem início na noite de hoje, sexta-feira:

d

DIA 07/12 (SEXTA): Show com Marcos Paulo & Marcelo

DIA 08/12 (SÁBADO): Dia Oficial de Comemoração ao 22° Aniversário - Às 8:00 Horas Concentração na Avenida Ivo Jangada para o Desfile Cívico.

Após o Desfile Cívico teremos o tradicional bolo de aniversário, servido a todos na quadra da Cidadania.

A Noite: Show de Bruno Scandalli e Banda (Boteco do Ratinho)

DIA 09/12 (DOMINGO): Encerramento com Show da Dupla Jeann & Júlio.

“Haverá Praça de Alimentação. Contamos com a Presença de todos”.

 

LEIA TAMBÉM:

COMEÇA COM TUDO O ANIVERSÁRIO DE IMBAÚ: 21 ANOS!