ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Lançado programa 'Melhor Amigo' pela Prefeitura
Lançado programa 'Melhor Amigo' pela Prefeitura

Este visa o controle populacional de animais

FONTE: PMTB

d

2018-10-24 às 09:18:36) A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio do prefeito Dr. Marcio Matos, lançou na última sexta-feira, 19 de outubro, o Programa “Melhor Amigo”, com o objetivo de fazer o controle populacional de cães e gatos no município.

O público prioritário para receber o benefício da castração de animais (cães e gatos) será para as famílias cadastradas em programas sociais que façam parte do Cadastro Único.

Nesta primeira etapa está previsto um investimento de aproximadamente R$ 230 mil para atender a 800 castrações.

Durante o lançamento foi realizada uma apresentação do sistema, pelos servidores Weliton Franco e Leandro Bernardi Ramires.

O programa conta com um site para divulgação e orientação dos proprietários de animais de estimação, basta acessar: http://melhoramigo.telemacoborba.pr.gov.br/  

Informações úteis como: vacinação, higiene, adestramento, cuidados em geral com os animais podem ser obtidos.

Encontra-se aberto no site do município o edital de chamamento público 01/2018, http://www.telemacoborba.pr.gov.br/servicos/licitacao/credenciamentos.html ,onde qualquer clínica veterinária que tenha interesse em se credenciar para prestar serviço ao município, poderá assim fazer conforme as regras contidas no edital.

Na sexta-feira, no Gabinete do Paço Municipal, esteve presente Felipe Meireles Rodrigues, representante legal da Clínica Veterinária Toca Animal, que foi a primeira clínica a se credenciar para executar o serviço.

O Programa Melhor Amigo atende a Lei Federal número 13.426, de 30 de março de 2017.

O serviço será gerido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos aos cuidados da servidora Aline Tobera.

Participaram do lançamento do programa, o secretário geral de Gabinete Nando Matos, o secretário de Obras, João Henrique Kroll (Ike), o chefe de Gabinete Wanderley Carneiro, e os vereadores Elis Saldivar, Marcos Melo, Cesinha Marcondes, Renato Bahena, Anderson Japão, Marquinho Almeida, Miltinho Machado, Toto Soares, Ezequiel Betim, Anézio Pelanca, Élio Cézar Fubá e Gilson dos  Santos.