Evento, dos principais da Capoeira do Brasil, será na Casa da Cultura em TB, às 17 horas
2019-10-07 às 20:18:11) Sob a organização do Formando Sagui, que é nosso querido telêmacoborbense Klécius dos Santos Silva, professor de artes marciais e personal trainer da Coliseu TOP Team Academia, e nos quadros da municipalidade, assessor de assessor especial de Indústria Artesanal e Turismo, acontecerá neste dia das crianças um dos maiores eventos de Capoeira do Brasil: No Anfiteatro da Casa da Cultura, o Berimbau Chamou, com supervisão do Mestre Paulinho Sabiá. Klécius recebeu o Oberekando e falou com detalhes sobre esta realização, cujos ingressos estão à venda.
“O evento de capoeira acontece já há 15 anos em Telêmaco Borba, e a cada ano ele vem crescendo e recebendo mais adeptos, e com isso, não é só a nossa cidade que ganha: Quem ganha também são as outras cidades que acabam copiando este modelo e inserindo nelas também, mas meu maior objetivo sim, é a nossa Telêmaco Borba, sim, sem dúvida!”.
Klécius contou que este ano, ele e seus alunos escolheram o Mestre Paulinho Sabiá, “que é um dos grandes nomes da capoeira, o papa da capoeira e o Mestre Pequinês, que foi várias vezes considerado o maior capoeirista do mundo, como presenças especiais, além do Mestre Pica-pau, e o pessoal de Santa Catarina, dentre outros.
NO CALENDÁRIO OFICIAL?
Uma boa notícia foi a possibilidade de inserção deste evento, - que movimenta Telêmaco, e sendo de cunho esportivo-cultural -, no calendário oficial do município, conforme comunicou o vereador Mário Cesar Marcondes, à Klécius: “A capoeira é a maior manifestação cultural que nosso Brasil tem, e ela é um dos maiores repelentes na vida de uma criança contra a criminalidade!”.
INGRESSOS, COM QUEM ENCONTRAR?
Os ingressos podem ser comprados, ao preço simbólico de R$ 5,00, com os alunos da capoeira. Ele, no entanto, disse que irá em algumas escolas distribuir gratuitamente aos estudantes, parte destas entradas. Outro local onde você poderá adquirir seu ingresso, é na Coliseu TOP Team Academia.
Como não faz parte do calendário de eventos ainda, a Prefeitura não tem como auxiliar financeiramente. Inclusive Sagui fez questão de esclarecer que todas as guias de pagamento – particular – pelo espaço da Casa da Cultura, estão pagas. Mas, o prefeito Márcio, exímio desportista que é, fez questão de comprar 250 ingressos, como forma de prestigiar esta iniciativa, atitude esta que mereceu agradecimento especial de Klécius.
O professor fez questão absoluta de agradecer a cada empresa que o procurou, desejando patrocinar o evento, que já é tradição se dar em Telêmaco Borba!