ONLINE
16




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


KLÉCIUS FALA DO BERIMBAU CHEGOU NESTE SÁBADO
KLÉCIUS FALA DO BERIMBAU CHEGOU NESTE SÁBADO

Evento, dos principais da Capoeira do Brasil, será na Casa da Cultura em TB, às 17 horas

s

2019-10-07 às 20:18:11) Sob a organização do Formando Sagui, que é nosso querido telêmacoborbense Klécius dos Santos Silva, professor de artes marciais e personal trainer da Coliseu TOP Team Academia, e nos quadros da municipalidade, assessor de assessor especial de Indústria Artesanal e Turismo, acontecerá neste dia das crianças um dos maiores eventos de Capoeira do Brasil: No Anfiteatro da Casa da Cultura, o Berimbau Chamou, com supervisão do Mestre Paulinho Sabiá. Klécius recebeu o Oberekando e falou com detalhes sobre esta realização, cujos ingressos estão à venda.

“O evento de capoeira acontece já há 15 anos em Telêmaco Borba, e a cada ano ele vem crescendo e recebendo mais adeptos, e com isso, não é só a nossa cidade que ganha: Quem ganha também são as outras cidades que acabam copiando este modelo e inserindo nelas também, mas meu maior objetivo sim, é a nossa Telêmaco Borba, sim, sem dúvida!”.

Klécius contou que este ano, ele e seus alunos escolheram o Mestre Paulinho Sabiá, “que é um dos grandes nomes da capoeira, o papa da capoeira e o Mestre Pequinês, que foi várias vezes considerado o maior capoeirista do mundo, como presenças especiais, além do Mestre Pica-pau, e o pessoal de Santa Catarina, dentre outros.

 

NO CALENDÁRIO OFICIAL?

Uma boa notícia foi a possibilidade de inserção deste evento, - que movimenta Telêmaco, e sendo de cunho esportivo-cultural -, no calendário oficial do município, conforme comunicou o vereador Mário Cesar Marcondes, à Klécius: “A capoeira é a maior manifestação cultural que nosso Brasil tem, e ela é um dos maiores repelentes na vida de uma criança contra a criminalidade!”.

 

INGRESSOS, COM QUEM ENCONTRAR?

d

Os ingressos podem ser comprados, ao preço simbólico de R$ 5,00, com os alunos da capoeira. Ele, no entanto, disse que irá em algumas escolas distribuir gratuitamente aos estudantes, parte destas entradas. Outro local onde você poderá adquirir seu ingresso, é na Coliseu TOP Team Academia.

Como não faz parte do calendário de eventos ainda, a Prefeitura não tem como auxiliar financeiramente. Inclusive Sagui fez questão de esclarecer que todas as guias de pagamento – particular – pelo espaço da Casa da Cultura, estão pagas. Mas, o prefeito Márcio, exímio desportista que é, fez questão de comprar 250 ingressos, como forma de prestigiar esta iniciativa, atitude esta que mereceu agradecimento especial de Klécius.

O professor fez questão absoluta de agradecer a cada empresa que o procurou, desejando patrocinar o evento, que já é tradição se dar em Telêmaco Borba!

 

ASSIM O OBEREKANDO NOTICIOU ESTE EVENTO EM 2016! CLIQUE!