ONLINE
20




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


KLABIN:Certificados 188 Agentes do Projeto Decolar

Em parceria com a Educação Municipal, eles são alunos de cinco escolas localizadas nos arredores do aeroporto de TB

2018-09-21 às 13:15:23) Hoje pela manhã, no auditório da Secretaria de Educação, aconteceu a entrega de certificados dos 188 alunos que compuseram o Projeto Decolar, que é uma parceria da Klabin com a Educação, que tem por objetivo difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximos ao aeroporto de Telêmaco Borba. A iniciativa teve início em 2013 e é uma ação que contribui para a concretização dos temas da dimensão social, dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, alinhados aos princípios do pacto global e ao proposto pela política de sustentabilidade da Klabin.  Este projeto deu-se com as escolas municipais Gonçalves Ledo, Presidente Castelo Branco, Juventina Betim da Silva, Paulo Freire, e São Silvestre, que estão localizadas nos bairros próximos ao aeroporto.

s

Na ocasião, estiveram o coordenador de Facilities da Klabin, Alexandre Pigozzo Manso, Jéssica Lourençon, responsável pelos programas socioeducativos, Ilsiane Paola Haag Morita, da Gerência de Facilities também desta empresa, o tenente coronel Pereira, que da Força Aérea Brasileira, é do Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), acompanhado do major Tomaz, a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, e Elma Giane Assueiro Carneiro, que é chefe de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento da SME.

Alexandre dirigiu-se aos alunos, agradecendo-os: “Vocês mudaram o aeroporto!”, bem como o fez à equipe da Klabin responsável pelo programa, e às professoras. Ele conclamou a todos a serem agentes fiscalizadores pela segurança deste local, instruindo-os conforme aprenderam em sala de aula, nos cuidados para não se trafegar nas áreas do aeroporto, evitando riscos. “Estamos de portas abertas! Vocês sempre serão nossos pilotos!”.

 O comandante do Cindacta II, localizado em Curitiba, - que controla todo espaço aéreo, desde o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, parte de São Paulo e também Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais - agradeceu à Prefeitura de Telêmaco Borba pela parceria com a Klabin, e ao amigo e coordenador Alexandre Manso, e aos professores.

Ao comentar a sua trajetória, fez uma analogia às crianças dos voos que deu em sua vida, e que só foram possíveis graças ao sonhar, mas especialmente estudar e ter determinação para que tais propósitos se concretizassem: “Então, quanto mais alto o sonho que vocês quiserem alcançar, vocês alcançarão”, e complementou: “Quanto mais alto vocês se esforçarem e estudar, mais alto vocês vão conseguir chegar!”.

Major Thomas disse que com estudo é possível alçar voos cada vez mais altos. Ao achar difícil tal meta, tal sonho, ele ponderou: “O tamanho da dificuldade é a gente mesmo que impõem!”. Ele acrescentou três itens importantes para os alunos atingirem suas metas: Estudo, dedicação e fé no sonho.

Por sua vez, a secretária de Educação expressou a alegria em estar para certificar a todos. Ela disse que os alunos estão capacitados teoricamente com algumas práticas da segurança do aeroporto na comunidade. “Tratou-se, apesar da conclusão do curso, de uma etapa, porque agora vem a de fiscalizadores, pois vocês irão orientar outras pessoas que receberem em seus bairros, de como utilizar os espaços ao redor do aeroporto”.

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 26