Rodovia, que estava interditada desde junho, será liberada em até 60 dias
FONTE: KLABIN
2019-07-16 às 09:10:44) A Klabin iniciou, na última quinta-feira (11/7), as obras de recuperação da PR-340, que liga Telêmaco Borba e Tibagi. O trecho próximo ao KM 291 cedeu devido a um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região, interditando a rodovia.
Em parceria com o Governo do Estado, responsável pelo desenvolvimento do projeto e liberação das licenças ambientais e social, a Klabin iniciou a obra que deve levar cerca de 60 dias, desde que as condições climáticas continuem conforme o histórico do mês. No local, será necessária a restauração do aterro e drenagem, recomposição da rodovia com a pavimentação e sinalização e, na sequência, a liberação do tráfego.
Durante esse período, veículos pequenos, com até 4 toneladas, que precisam trafegar entre as duas cidades, podem utilizar um desvio que tem aproximadamente seis quilômetros, com início no KM 291, na entrada que vai para a localidade de Campina Alta, e saída no KM 293.
Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.
SOBRE A KLABIN
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.
A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
VEJA TAMBÉM: