ONLINE
6




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin inicia nova turma de jovens aprendizes
Klabin inicia nova turma de jovens aprendizes

Para Ortigueira, curso será de assistente administrativo

FONTE: PMO

S

2020-01-10 às 07:47:09) A Klabin inicia este mês as atividades da primeira turma de jovens aprendizes de Ortigueira, Paraná. Treze jovens de 18 a 22 anos serão selecionados para o curso “Presencial Conectados”, de assistente administrativo, com 12 meses de duração. O grupo terá a oportunidade de alinhar a formação teórica com atividades práticas realizadas dentro da Unidade Puma, também localizada em Ortigueira.

As aulas serão realizadas no Colégio SESI de Ortigueira, onde haverá um monitor para auxiliar os alunos na comunicação com os docentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Telêmaco Borba.

“Com a nova turma, seguimos firmes em nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento das pessoas e de valorizar a mão de obra local. Com o curso, os jovens terão acesso a uma formação profissional de qualidade, iniciando a carreira em uma empresa sustentável, inclusiva e preocupada em inovar sempre. Tudo isso sem ter que se deslocar para outros municípios”, ressalta Adolfo Furtado, gerente de Gente & Gestão da Klabin. Além desse curso, a Unidade Puma já ofereceu outras duas capacitações para jovens aprendizes na cidade de Ortigueira, em parceria com o Senai, no modelo presencial tradicional.

 

APRENDIZADO NA TEORIA E NA PRÁTICA

Durante a capacitação, os jovens terão momentos de vivência prática aliados à teoria. A iniciativa também contempla o acompanhamento e desenvolvimento comportamental dos aprendizes de forma regular e estruturada, propiciando  feedbacks constantes.

“Por meio dessa estratégia, conseguiremos identificar talentos e pensar em maneiras de incentivá-los, focando não apenas na formação de profissionais, mas também no crescimento pessoal dos aprendizes”, completa Adolfo.

Esse método de trabalho já rendeu bons resultados, como mostra a história de Vinicius Jose de Oliveira, que participou da primeira turma de aprendizes, em 2017. “Quando eu entrei como jovem aprendiz na Klabin, eu era um menino muito tímido, reservado, não conversava com quase ninguém. Aqui eu me desenvolvi, ganhei a liberdade para falar e dialogar com outras áreas. Aproveitei a experiência e tive a oportunidade de entrar em uma empresa de grande porte. A gente começa como jovem aprendiz e fica com muito receio, mas a Klabin trata a gente com muito cuidado e carinho, visando nosso desenvolvimento. Vale a pena”, afirma. Hoje, Vinícius é um colaborador da Klabin e trabalha na área de comunicação.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 57