ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin esclarece sobre contratação ao Puma II
Klabin esclarece sobre contratação ao Puma II

Nota da empresa relaciona-se à mão-de-obra local

FONTE: KLABIN

XC

2020-02-11 às 07:20:17) Recentemente, circularam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp da região informações incorretas sobre a contratação de mão de obra local no Projeto Puma II. Por conta disso, a Klabin esclarece:

  • Hoje, o Projeto Puma II conta com cerca de 4.200 trabalhadores (contratados desde julho de 2019).

 

  • Desses, 3.027 são do Paraná, sendo 2.158 pessoas de Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú : 1.102 de Telêmaco Borba, 603 de Ortigueira e 453 de Imbaú.

 

  • Desde o início das obras, a Klabin trabalha para que todas as vagas possíveis sejam preenchidas prioritariamente pela população de Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú, e pelos municípios da região.

 

  • A companhia, além de estimular as contratações por meio das Agências do Trabalhador, oferece à comunidade diversos cursos de qualificação e formação, para que profissionais da região tenham acesso aos empregos – tanto na fase de implantação da nova planta industrial, como também depois, na operação das áreas fabris e florestais.

 

  • O Projeto Puma II está em plena fase da construção civil, área responsável pela maior parte das contratações neste momento. A próxima fase é a etapa conjunta de construção civil e montagem eletromecânica, período de maior concentração de mão de obra.

 

  • Para atender a demanda desta nova fase, a Klabin, as empresas contratadas do Projeto Puma II e representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho se reuniram no último dia 28 de janeiro, na Unidade Puma, em Ortigueira. Na ocasião, foram discutidas estratégias para atender a captação de mão de obra para a montagem industrial, por meio de parcerias com as Agências dos Trabalhadores. O objetivo é responder tanto a demanda das empresas por mão de obra, como da população local por empregos.

 

  • É Importante lembrar que as vagas são abertas e disponibilizadas semana a semana, à medida que as obras evoluem, sendo que a primeira fase do projeto se prolongará até maio de 2021.