ONLINE
11




Partilhe esta PŠgina

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Klabin doa 10 respiradores para o HR de TB

A iniciativa vai permitir a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital, que recebeu a visita de Beto Preto

FONTES: KLABIN E OBEREKANDO

2020-07-31 às 20:14:24) Engajada permanentemente na luta contra o Coronavírus, a Klabin entregou hoje 10 respiradores ao Hospital de Campanha destinado a pacientes com a doença em Telêmaco Borba, e que atende os municípios da 21ª Regional de Saúde. Os respiradores chegam em um momento importante de evolução da pandemia no estado e equiparão as novas UTIs que serão adicionadas à estrutura do hospital, aumentando o número de leitos disponíveis para atendimento da comunidade.

Também serão disponibilizadas mais de 3 mil máscaras do tipo face shield (protetores faciais), produzidas com o papel da Companhia. Essas máscaras são utilizadas por profissionais de saúde que prestam assistência direta a pacientes com sintomas respiratórios, como reforço de proteção. Estas ações reforçam a parceria mantida com o Governo do Estado do Paraná e Prefeituras neste momento de união de esforços para enfrentamento à pandemia.

Em razão do aumento do número de casos da COVID-19 no sul do país, a Klabin suspendeu temporariamente, há cerca de um mês, a autorização às suas contratadas para mobilização de novos trabalhadores para o Projeto Puma II. A empresa também tem aprimorado seus protocolos de controle, com o apoio do seu corpo médico, de especialistas contratados e na interlocução constante com autoridades de saúde. Assim, a companhia intensificou a realização de testes entre os trabalhadores, mesmo para os moradores da região, e em conjunto com as contratadas fortaleceu ações para detectar sintomas precoces da doença. Essa dinâmica de testagem é cerca de 4 vezes mais frequente do que a praticada na região.

Com a entrega destes 10 respiradores, as ações da companhia na região dos campos gerais já ultrapassam os R$ 2,5 milhões. Além de aporte financeiro, as ações da Klabin para o enfrentamento da COVID-19 no Brasil contam com a mobilização de seus diferentes recursos e experiências e também de importantes parcerias que ampliam o alcance das iniciativas. A Companhia, desde o início da pandemia, fortalece suas iniciativas voltadas para as áreas de saúde e assistência social, incluindo a geração de renda para profissionais impactados pela crise na região.

Na ocasião, nas dependências do HR, recepcionando o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, pela Klabin, esteve Adolfo Furtado, gerente de Gente e Gestão. Também o prefeito Dr. Márcio Artur de Matos, o secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski, Cleverton Soares (Fofo), como diretor da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, e o vereador Antonio Marco de Almeida (Marquinho).

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

LEIA TAMBÉM:

Klabin doou R$ 2 milhões no combate ao COVID-19


Klabin entrega as obras do Hospital de TB


ESCUTE O MINUTO KLABIN 70: “Prevenção em tempos de Covid”

--

D