ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin beneficiará 11 mil estudantes
Klabin beneficiará 11 mil estudantes

Projeto Semeando Educação envolverá 65 escolas de 3 municípios

FONTE: KLABIN

s

2019-05-08 às 07:42:30) O projeto Klabin Semeando Educação, que fortalece a gestão das escolas públicas estaduais e conseguiu evolução média de 23% no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas estaduais de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, retoma as atividades a partir deste mês, com foco na rede municipal de ensino.  Ao todo serão impactados, aproximadamente, 11 mil alunos e mil professores, de 65 escolas das áreas urbana e rural.

A iniciativa será desenvolvida pela Klabin com o apoio da consultoria Interação Urbana. Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, o projeto contemplará os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que atendem crianças de 0 a três anos, a Educação Infantil (estudantes entre quatro e cinco anos) e o Ensino Fundamental, para estudantes entre seis

O Semeando Educação trabalha na melhoria da gestão dos recursos públicos destinados à educação, com ênfase em resultados, e buscando o equilíbrio entre gestão escolar, infraestrutura, recursos e práticas pedagógicas. Estão previstas diversas capacitações dos profissionais da área.

“Esse projeto reforça o compromisso da Klabin, descrito em sua Política de Sustentabilidade, de investir em educação e no desenvolvimento regional”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva. “A expectativa é avançar na aprendizagem, com envolvimento da comunidade escolar, para impactar positivamente os indicadores que mensuram a qualidade da educação básica na região.”

Quem participou da primeira edição do Semeando Educação, focado nas escolas estaduais, atesta que os resultados foram muito positivos. “Nossa expectativa é que o mesmo aconteça com a educação municipal, que isso possa trazer benefícios à comunidade”, diz a professora Kitty Giseli Endo, de Telêmaco Borba. A secretária Municipal de Educação de Imbaú, Rita de Cássia Alinski Purger, vê nas capacitações dos professores uma oportunidade de transformar o preparo dos alunos. “Professores valorizados e motivados desenvolvem melhor o trabalho e para nossos alunos será importante que eles ampliem a visão de mundo e compreendam, desde as fases iniciais, que fazem parte de algo maior e têm horizontes a buscar”.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 41