ONLINE
16




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Klabin auxilia indígenas e recicladores
Klabin auxilia indígenas e recicladores

Projeto Contagiando sorrisos é ação especial no combate ao coronavírus

FONTE: KLABIN

2020-10-07 às 08:06:25) As iniciativas de apoio às áreas de saúde e assistência social da Klabin se mantém ativas no estado do Paraná para combate ao Coronavírus, principalmente, nas comunidades próximas da operação da companhia na região dos Campos Gerais. As Terras Indígenas Queimadas e Mococa, em Ortigueira, receberam 650 máscaras reutilizáveis, de tecido, que são parte do projeto Contagiando Sorrisos e trazem ilustrações de sorrisos estampados por artistas.

As duas comunidades indígenas também receberam cerca de 440 litros de álcool em gel. Na Terra Indígena Queimadas foram realizados mais de 240 testes de detecção do novo Coronavírus, do tipo “PCR”. Os resultados ajudarão as lideranças a entender o contexto de cada aldeia e a prever medidas de combate à disseminação do vírus. As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ortigueira, autorizadas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Litoral Sul, pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e pelas lideranças indígenas. Os profissionais de saúde da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) acompanharam as ações nas comunidades e a instituição também mantém, em cada uma dessas comunidades, postos de saúde com médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

Para Renato Pereira, indígena e cirurgião dentista que atua nas duas Terras Indígenas, a ajuda chegou em um momento muito importante. “Com essa mobilização, tivemos a colaboração de todos. Estamos no posto de saúde, fazendo o monitoramento de toda a comunidade, mesmo assim é difícil dar conta. E com essa parceria e alinhamento com as lideranças indígenas, o projeto foi bem aceito pelas comunidades e tivemos apoio para ir até as casas, buscar quem estava precisando, fazer os testes e controlar a situação”.

Cerca de 320 máscaras do projeto Contagiando Sorrisos também foram entregues para as cooperativas de reciclagem de resíduos sólidos que integram os seis municípios do Consórcio Caminhos do Tibagi. A ideia do projeto é transmitir uma mensagem de alegria, positividade e esperança, incentivando o uso das máscaras no dia a dia. Com essas doações no Paraná, a Klabin totaliza a entrega de 2 mil máscaras personalizadas do projeto Contagiando Sorrisos, que incluiu também comunidades e cooperativas nas cidades de São Paulo, Recife e Goiana (PE).

“Mantemos nossa atuação de empresa cidadã, acreditando que cada atitude conta e faz a diferença na prevenção ao Coronavírus. A parceria com o Contagiando Sorrisos é mais um exemplo da nossa caminhada ao lado da sociedade, buscando maneiras de continuar incentivando o uso das máscaras e a reforçar a importante mensagem de que não é hora de baixar a guarda, de uma maneira leve e solidária transmitida por meio do sorriso”, diz Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

As doações foram realizadas em parceria com o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 (COMCOVID), formado por membros da Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, da 21ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, do Instituto Doutor Feitosa, do Hospital Moura e da Klabin.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

ESCUTE TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 73

MINUTO KLABIN 72

MINUTO KLABIN 71

MINUTO KLABIN 70

MINUTO KLABIN EXTRA

NO MINUTO KLABIN RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS NA PREVENÇÃO AO COVID 19

--

D