ONLINE
5




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin atende mais 2 cidades com o projeto Crescer
Klabin atende mais 2 cidades com o projeto Crescer

De São Jerônimo da Serra e Ventania, no Cantinhos de Leitura, cerca de 600 crianças

FONTE: KLABIN

d

2018-12-29 às 09:59:50) Na última semana, a Klabin inaugurou mais seis Cantinhos de Leitura, por meio do Projeto Crescer Lendo. Dessa vez, os municípios paranaenses de São Jerônimo da Serra e Ventania foram contemplados e receberam aproximadamente 900 livros premiados e recomendados pelo Ministério da Educação.

Em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, foram entregues Cantinhos na CMEI Criança Feliz, CMEI Menino Jesus, CMEI Raio de Sol e também CMEI Cia Do Saber, em Ventania. Já em São Jerônimo da Serra, a Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu e a CMEI Bruno e Eva receberam o espaço. A expectativa é de impactar cerca de 600 alunos nas duas cidades.

Cada escola recebeu um cantinho com títulos que trazem divertidas histórias e fábulas, falam de artes, diferentes culturas e poesia. Além de serem premiados, os livros são indicados pelo Ministério da Educação para a primeira infância.

O projeto contemplou, ainda, a formação de educadores e profissionais da rede municipal de ensino infantil, com didáticas para cativar a atenção das crianças, dicas para auxiliar a praticidade e a criação dos cantinhos pelos educadores, reforçando a importância de um espaço lúdico e acolhedor que favoreça a concentração e a convivência. Além disso, durante o evento de entrega dos cantinhos de leitura, foi realizado um workshop de contação de histórias voltado aos pais.

O projeto Crescer Lendo busca incentivar o hábito da leitura para crianças de zero a seis anos por meio da aproximação e uso dos livros infantis. Os Cantinhos de Leitura são inteiramente decorados e adaptados para os alunos, com o objetivo de despertar a imaginação e a criatividade e auxiliar no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Desde 2015, a Klabin já ampliou o Crescer Lendo para dez municípios do Paraná: Curiúva, Reserva, Ortigueira, Imbaú, Sapopema, Rio Branco do Ivaí, Cândido de Abreu, Rio Negro e, mais recentemente, São Jerônimo da Serra e Ventania, formando profissionais da rede de ensino e beneficiando mais de 1500 crianças.

O projeto Crescer Lendo já percorreu 26 municípios, de sete Estados onde a Klabin mantém suas operações. Até agora, mais de 10 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa, cerca de 18 mil livros foram doados e mais de 630 profissionais da rede infantil foram capacitados.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA MAIS!

ESCUTE O MINUTO KLABIN 32!