ONLINE
4




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Juventina comemora conquista do Projeto Decolar
Juventina comemora conquista do Projeto Decolar

Escola do São João, com seus 373 alunos, teve festa na quadra do Sesi

FONTE: PMTB

sd

2018-12-04 às 09:15:31) Aconteceu nesta quarta-feira, 28 de novembro, na Quadra de Esportes do Sesi, a festa para a escola vencedora do Projeto Decolar 2018. Desta feita a premiada foi a Escola Municipal Professora Juventina Betim da Silva, localizada no bairro São João, com 373  alunos sob a direção Marisa Ortiz Vicente.

O Projeto Decolar é uma parceria entre empresa Klabin, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Polícia Militar (PM) com o objetivo de disseminar a cultura de segurança nos bairros localizados próximo ao aeroporto da cidade.

“Os alunos estavam ansiosos para que chegasse logo o dia da premiação, todos se divertiram muito” afirma a professora Kitty Gisele Endo responsável pelos Projetos Educacionais da Secretaria de Educação.

O projeto aborda cinco escolas da região, sendo elas: Escola Municipal Castelo Branco, Escola Municipal Gonçalves Lêdo, Escola Municipal São Silvestre, Escola Municipal Paulo Freire e Escola Municipal Profª. Juventina Betim da Silva.     

Os alunos fazem abordagens as pessoas da comunidade e repassam as orientações de segurança que aprenderam em sala de aula. Envolve crianças entre 7 e 10 anos, que são chamadas de “pilotos “com intuito de maximizar a cultura de segurança ao redor do aeroporto da cidade, protegendo as pessoas que vivem no local e contribuindo para a conservação do patrimônio.

Durante o desenvolvimento do projeto os “Pilotos” alunos se tornam agentes fiscalizadores de segurança realizando abordagens com a comunidade, orientando os mesmos através de fichas de abordagem sobre os cuidados que deve se tomar ao redor do aeroporto.

Ao término do projeto, a escola que obteve mais abordagens se torna a ganhadora e como prêmio recebe uma festa para todos os alunos da escola com direito a brinquedos, pipoca e algodão doce.