ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Junta do Serviço Militar durante a pandemia
Junta do Serviço Militar durante a pandemia

Orientações aos cidadãos sobre procedimentos são feitas

FONTE: PMTB

s

2020-05-13 às 08:03:09) Afim de evitar aglomeração, por ordem do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ponta Grossa, a 152ª Junta de Serviço Militar (152 JSM) informa à população de Telêmaco Borba uma série de medidas adotadas durante o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com Rogério Kosma Gomes, secretário da 152 JSM, o prazo para alistamento militar aos que completam 18 anos até o fim desse ano ainda é 30 de junho.

Para alistar-se basta acessar o site https://www.alistamento.eb.mil.br/ .

Se, por qualquer motivo, não se alistou dentro do prazo, procure a junta militar a partir de 1º de janeiro do ano seguinte.

O certificado retirado no ato do seu alistamento é considerado como documento válido para qualquer situação. A única diferença entre ele e o entregue no fim do ano é o prazo de validade. O primeiro tem validade até 31 de dezembro do ano que se alista (nesse caso o alistado em 2020 vale até 31/12/2020) e o segundo entregue após setembro não possui prazo. Mas ambos são o mesmo documento.

As 1ª vias do Certificado de Dispensa estarão disponíveis para retirada a partir de setembro deste ano.

O Juramento à Bandeira não possui mais data para ser feito, até segunda ordem do Posto de recrutamento de Ponta grossa.

Não existe declarações ou outra documentação que comprove a dispensa militar, além do próprio certificado. Se requisitou o certificado, é necessário aguardar a conclusão para recebe-lo.

Para quem possui o protocolo entregue antes da quarentena ele comprova a requisição e serve como documento provisório até a retirada do certificado. E não possui mais data de validade.

A taxa para requisição da 1ª via pode ser retirada pelo site do alistamento e ser paga no Banco do Brasil.

Demais bancos (Caixa e Correios) não são mais aceitos. Portanto é necessário ter atenção na hora de retirar a taxa. Após pago, deverá tirar foto do comprovante e enviá-lo para o e-mail: jsm152telemacoborba@hotmail.com.

Não é mais necessário tirar copias de outros documentos, somente do boleto pago, evitando assim gasto e saídas desnecessárias.

A 2ª via do Certificado de Dispensa deve ser requisitado enviando o nome da sua mãe, o seu CPF e a data de nascimento somente pelo e-mail da junta militar: jsm152telemacoborba@hotmail.com.

A 2ª via do Certificado de Dispensa e demais 2ª vias não serão concedidas aos brasileiros maiores de 46 anos de idade conforme o exposto no art. 170 da regulamentação de lei de Serviço Militar.

Para mais informações ligar pelo telefone 3904-1612. De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

--

D