ONLINE
10




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


JD. UNIÃO: BAIRRO DOS VOTOS É BAIRRO DE OBRAS

Presidente da Associação de Moradores, Patrick Ernandes, com Flenik (Integração Comunitária), falou ao Oberekando

2018-05-14 às 23:42:04) Na tarde desta segunda-feira o site Oberekando esteve na mini-arena que está recebendo o Jardim União, com o presidente da Associação de Moradores local, Patrick Ernandes, e também com o assessor de Integração Comunitária da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, António Flenik (Toninho Flenik). Na pauta, as diversas conquistas, com destaque para a Mini-arena que está sendo montada num complexo que ganhará ainda uma academia ao ar livre, playground infantil e o tão sonhado centro comunitário.

Desde que assumiu, Patrick vem, assim como é o caso dos demais presidentes, com trabalho voluntário, ajudando a Administração a mudar a história desta comunidade, com diversos benefícios, bem como também, asfalto.

“Pra mim, o que vem acontecendo hoje dentro do Jardim União, é espetacular, porque nós tínhamos e vínhamos de promessas. De repente pode ser até uma falha, pois não depende só do gestor, do administrador lá, mas, tem algumas peças que têm que se encaixar e a Administração de Márcio vem mostrando isso!”, definindo também, Patrick, na sincronia entre as secretarias de forma com que as coisas estejam acontecendo. Além de elogiar o que vem sendo feito pelo prefeito, comentou que um projeto próprio do bairro será colocado em ação, com “Jardim União Novo Rumo, que trará com escolinha para as crianças cujos uniformes já foram encomendados, também Capoeira, com Edi Mola que é contramestre nesta modalidade, e mais pra frente quando a gente estiver com o centro comunitário pronto, vamos estar implantando as aulas de instrumentos (Música e Violão)”.  Ele não escondeu também a expectativa pela construção do centro comunitário.

Flenik, por sua vez, disse que já tendo sido presidente de Associação de Moradores (Vilas Cristina e Rosa), é uma satisfação trabalhar à frente da Integração Comunitária, com os presidentes, “e vê que o nosso prefeito Márcio tem um olhar para as comunidades carentes e valorizando os presidentes dos bairros”.  O prefeito, segundo ele, priorizou com as primeiras cinco mini-arenas, os bairros mais carentes e neste sentido, salientou que se precisarão de voluntários para cuidarem dessas.

No momento em que estava deixando com maquinários o local onde sendo construída e bem adiantada a obra, Cleber contribuiu a pedido do Oberekando: “Sou um funcionário concursado, e responsável pela parte Elétrica, e com a gestão do Dr. Márcio a minha área está tendo todo apoio”. Na ocasião ele explicou que estava fazendo a tubulação elétrica e o padrão de energia já estava sendo montado lá, “e provavelmente lá por quarta-feira a gente já está colocando, e está acontecendo”. Quanto à munícipe que é, disse que bate palmas ao que lá vem sendo feito, especialmente porque a comunidade há tanto tempo aguardava melhorias. Flenik atribuiu também aos excelentes servidores o sucesso que vem sendo alcançado: “Sem eles isto não estaria acontecendo. Vale lembrar que estão sendo pavimentadas várias ruas da cidade com servidores da prefeitura, e também tem uma empreiteira asfaltando do outro lado. E na área de esportes, não são só essas cinco mini-arenas. Têm reformas de quadras, pisos de quadras, cobertura da quadra da Vila Esperança. Esse último, era um feito que fazem 15 anos que vinha sendo pedido e “hoje o Dr. Márcio autorizou”.

 

LIDERANÇA RECONHECIDA DE PATRICK: A comunidade tem auxiliado, participando das reuniões. Mesmo que ainda não se tenha um centro comunitário, vê-se um local, e tem-se levada “a mesma informação para todos”, salientando que as vezes existem divergências de informações no sentido de que, por exemplo, a pavimentação não iria a toda a localidade do Jardim, mas sim, conforme informou, ela terá continuidade.

 

A COMUNIDADE E O ZELO PELOS BENEFÍCIOS: O cuidado também para com as obras após entregues ao bairro, é outro fator repassado por Patrick aos moradores: “O zelo, porque isso aqui não é meu, e sim do bairro. Mais uma vez eu reforço o pedido que nos auxiliem nisto daí”.

A atenção do prefeito para com os bairros, lembrou Patrick, veio para ele, no caso mesmo na campanha de 2012, quando o candidato Márcio já reunia as lideranças e delineava metas, ou seja, um plano de governo que seria implantado, e isso está sendo colocado em prática agora: “Já se pensava numa ação em comum e não ‘eu sou o prefeito e eu vou fazer’”, disse, referindo-se à voz ativa que Márcio dá aos presidentes das associações de moradores.