ONLINE
22




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

X


JAZMIN DEL PARAGUAY COMPLETARÁ 16 ANOS

Amanhã, em seu aniversário, o lançamento virtual da música e clip “Y VOY CANTANDO”

2021-05-23 às 08:00:02) A entrevista ao Oberekando, concedida virtualmente na tarde de sexta-feira, foi com Jazmin del Paraguay. Ela que nesta segunda-feira completará 16 anos, é sensação na música do país portenho e vizinho que compõem a Tríplice Fronteira. Direto de Pedro Juan Caballero, que é a capital do Departamento de Amambay, tem uma população de 100 mil habitantes, e faz divisa com a brasileira e sul-mato-grossense, Ponta Porã; um bate-papo bem descontraído proporcionado por este grande talento.

 

LANÇAMENTO DE “Y VOY CANTANDO”

E para comemorar o 16ª aniversário, a entrevistada Jazmin Luján Sanabria Ojeda, nascida em 2005, estará lançando seu novo trabalho, “Y voy cantando”, que traduzido ao Português, fica, “E eu vou cantando”, às 20 horas horário do Paraguai, e 21 horas, horário de Brasília. Também virtualmente, em respeito aos decretos de prevenção ao Covid-19.

Você acompanhará este lançamento pelo canal do Youtube, dela, CLICANDO AQUI. O Site Oberekando também o linkará no momento do evento.

As redes sociais da artista, tanto Facebook, como Instagram, estão como “jazmindelparaguayoficial”. No Youtube, e inclusive, se inscreva: JAZMINDELPARAGUAY.

 

AMOR INCONDICIONAL AO PARAGUAI

d

Ao responder das demonstrações constantes que faz, pelo fato de ser paraguaia e sempre o exaltar, disse: “Adoro isso, porque existem coisas que podem se esquecer, mas nunca de suas raízes”. Ela morou bom tempo em Asunción, mas retornou à Pedro Juan Caballero, que é da fronteira, e gosta de exaltar isto, e de exaltar seu povo, sua música e sua cultura. “Eu estou muito feliz por minha música poder transmitir a todo mundo, o quão bonito é Pedro Juan Pedro Caballero. Também, quão bonito o Paraguai”.

PARAGUAI - TELÊMACO BORBA: Existem alguns fatores que diferenciam, no sentido de fortalecimento, ainda mais desta amizade Brasil - Paraguai, entre os Telêmaco-borbenses... não seria exagero citar a palavra gratidão! Por exemplo, eis algumas perguntas: Quantas pessoas na época tiveram seu sustentáculo financeiro, através das compras em Ciudad del Este? Quantas pessoas foram funcionários das empreiteiras que construíram a Hidrelétrica de Itaipu? E até no caso deste jornalista, quantas pessoas não estudaram seminário com paraguaios, no então Seminário Santíssimo Redentor?

 

PANDEMIA

Assim como para toda a classe artística, mundo afora, a pandemia mudou também os planos e agenda de Jazmín. Ela disse que aconteceram muitas mudanças, planos protelados, mas também que este tempo foi para se ter mais contato com os fãs pelas redes sociais e estar presente virtualmente com eles, além de trabalhar projetos.  Aliás, ao final da entrevista, como é costume do Oberekando, ela fez alguns segundos de silêncio em respeito póstumo aos paraguaios, que foram vítimas fatais do coronavírus, bem como, também, como forma de pedir à Deus por todos os enfermos por este mal, e respectivas famílias. Ela fez uma reflexão do que tem representado este momento, tanto no aspecto pessoal, como também, espiritual, e que servirá de crescimento interior a cada um, apesar da dor pelas vidas que se foram.

Logo que os decretos nacionais, estaduais e municipais quanto à Covid-19 permitirem, os contatos para shows com Jazmín, estarão abertos. Veja abaixo:

 

FAMÍLIA, FÃS E SEGUIDORES

Na conversa, todo carinho da paraguaia com sua família: O pai, Oscar Sanabria, a mãe, Clavel Ojeda e seus irmãos, que são seu suporte, e a importância de Deus colocada em tudo, mas especialmente no que vem alcançando em termos de carreira.

As seguidores e fãs, ela fez questão de agradecer, pois eles são responsáveis pelo seu sucesso, e da cada vez maior, ascensão na carreira.

Na entrevista, Jazmín, deu uma palhinha (VEJA NO VÍDEO AO FINAL DA MATÉRIA) ao citar-se a música Galopeira, que acaba sendo mais um símbolo de seu país, assim como foi *e sempre será - Perla, a quem ela referiu-se como rainha!

Claro que falar do Paraguai, sem lembrar do tererê e da chipa, as coisas não estariam completas, e isso ela citou com todo carisma e bom humor.

Agradecimentos para que esta entrevista fosse possível, primeiro ao pai e empresário da cantora, Oscar Sanabria, também aos ex-seminaristas Redentoristas, Nicolas Recalde, e o advogado Blaz Rolon.

 

 --

BIOGRAFIA

 

JAZMIN DEL PARAGUAY ... Ela é uma menina prodígio de Pedro Juan Caballero Paraguai, canta desde os 4 anos, já percorreu os maiores palcos de seu país, já viajou para Miami nos EUA desde 2015 para aparecer na Univision e Telemundo, destacou-se como uma garota de destaque e premiado pelo Congresso Nacional do Paraguai em 2016, lançou seu primeiro disco (Florilegio de canciones) com o jornal Ultima hora em 2017, mesmo ano em que percorreu a Espanha durante um mês. Em maio de 2019, voltou aos EUA em turnê por Nova York e Miami e se apresentou pela primeira vez na Argentina, também foi homenageada pela Secretaria de Políticas Linguísticas de seu país por ser uma cultora da língua guarani. Em 2020 Jazmín del Paraguay incorpora uma banda que a acompanha em apresentações ao vivo, é importante destacar que sua mãe Clavel Ojeda é sua consultora de imagem.

--

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DE JAZMÍN:

-

--

--

D