ONLINE
14




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IV NOVEMBRO AZUL DO SICREDI EM PRUDENTÓPOLIS

Regional recebeu centenas de cooperados

2019-11-13 às 22:14:37) O evento que marca o Novembro Azul na Regional Sicredi Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, em sua quarta edição, deu-se neste dia 13, em Prudentópolis. Tendo como cerimonialistas, Sabrine Capelari e Rodrigo, fez a saudação inicial aos cooperados participantes, centenas deles, o presidente Santo Cappellari.

Ele disse: “Temos que ir além da agência. Muito além das 09 às 15 horas!”, bem como, já no que se refere a presença de cooperativas em âmbito mundial, trouxe que a Irlanda tem 74% da população aliada, e no Brasil, apenas 5% ainda. A presença do Sicredi por enquanto só não se consolidou no Amazonas, Roraima, Amapá e Espírito Santo.

Seja nacionalmente, como internamente, “as oportunidades são grandes! Os desafios são grandes!”, comentou Santo, lembrando da 22ª agência aberta, em Inácio Martins, um piloto como a primeira Smart na Regional.

Dos avanços citados, o sucesso dos cartões Sicredi foi um deles. O Programa “A união faz a vida” também! Helton Cesar Kolecha, diretor executivo da Cooperativa, falou aos convidados.

s

Os alimentos que os presentes trouxeram ao encontro, foi sorteado entre duas cidades e respectivas agências, sendo contempladas a anfitriã, Prudentópolis (Rui Barbosa), e Bituruna. Seus representantes escolheram a instituição que os receberão.

 

PALESTRANTES

s

Os palestrantes foram, pela manhã, Agostinho Basso, que abordou questões relacionadas ao bem viver e qualidade de vida, família, diálogo, entre outros e o desapego somente ao material: “O nosso querer, nunca vai ser saciável!”.

Das muitas mensagens mescladas com muito bom humor, falou que temos sim as nossas necessidades, mas que, quanto mais avanço tecnológico, mais precisamos olhar nos olhos das pessoas, relacionando-se ao mal uso quando esse afasta as pessoas.

A tarde, a vez do endocrinologista Luiz Fernando Setla. Um dos momentos que mais tocou o encontro, foi ele novamente encontrar o cooperado Nilson Olescho (69): Há dois anos atrás, na II edição deste encontro, em 2017, Nilson após a palestra, foi ter orientação com este médico por problemas que sentia. Por indicação dele, procurou no dia seguinte consultar-se, em Prudentópolis de onde é. Caso não o fizesse, talvez não poderia ter dado o depoimento que hoje deu, de gratidão! Ele fez cateterismo no dia seguinte após seguir a instrução do Dr. Setla.

A relação que ele faz de Deus e a fé, aliada à Medicina, é bastante relevante. Ele disse que as respostas do estresse dadas pelo ser humano, foram planejadas por Deus ao nosso corpo, pela perfeição e trabalhos que exercem em nosso favor. Tendo o Stress como tema principal, ao se falar da busca de qualidade de vida, comentou que uma pessoa teve, por exemplo, sua carteira roubada. Ao invés de apenas lamentar e vitimizar-se, colocou quatro razões pelo qual a pessoa ainda agradeceu, como não ter naquele momento, grande quantia em dinheiro nela, mas a que mais chamou a atenção foi: “Que eu fui quem perdi, e não quem a roubei!”, elencou ele esta situação.

d

Telêmaco marcou presença, capitaneado pelo gerente Gilson Dias.

 

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE