ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


INTERCÂMBIO Telêmaco é recebida por Tibagi

Comitiva da Capital do Papel conhece potencialidades turísticas do município vizinho

2020-02-12 às 22:38:55) Foi de êxito a primeira viagem para conhecer o potencial turístico de cidades que compõem os Campos Gerais, especialmente, municípios que avizinham Telêmaco Borba.

Em detrimento de inúmeras atrações turísticas existentes, e de nesse momento, também a potencialidade se focar para o Carnaval dos mais atrativos do Paraná e o mais animado dos Campos Gerais, Tibagi deu o ponto de partida ao Intercâmbio Turístico dos Campos Gerais, um projeto de iniciativa do professor Klécius dos Santos Silva, que é assessor especial de Indústria Artesanal e Turismo de Telêmaco Borba. Na ocasião, com ele, esteve também, a turismóloga Letícia Ribinski.

A manhã teve início com um café na companhia da vice-prefeita Helynez Santos Ribas, que deixou o carinho e a mensagem de boas-vindas do prefeito Rildo Leonardi, a todos. Receberam o grupo telêmacoborbense, Kellin Ramos, secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tibagi, Simone Brustolim, turismóloga e gerente da Setur, e Neri Assunção, diretor do Museu Municipal tibagiano.

O prefeito Márcio, logo que os participantes saíssem de Telêmaco, saudou a todos, e parabenizo Klécius pela iniciativa. Presente também, Nando Matos, secretário Especial de Gabinete. 

Os participantes foram escolhidos via sorteio radiofônico, e dentre eles, Nagella Cristina Silva, que faz menos de uma semana, chegou a Telêmaco, vinda de Tucuruí, cidade do estado do Pará, onde residia.

Na agenda de visitas, incluído o Centro Histórico, o Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa e o Parque Estadual do Guartelá. Agora, será a vez do retorno à Tibagi, com também, via sorteio radiofônico, uma comitiva da cidade, ser recebida e ter a mesma cordialidade, por parte dos telêmacoborbenses.

S

As lideranças tibagianas fizeram questão de estender o convite a todos, que venham até o carnaval da cidade, que hoje é considerado o segundo maior do Paraná, de 21 a 25 deste mês, e que já atrai foliões de todo país e até estrangeiros, e que a cada ano, vem se superando no aumento no número de turistas.