ONLINE
268




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Inscrições abertas na Escola Técnica de Ortigueira
Inscrições abertas na Escola Técnica de Ortigueira

Oferta, informa a Klabin, são de cursos à quem já terminou o Ensino Médio

Estudantes de fora da cidade que querem se formar em um ano e meio tem a possibilidade de moradia na cidade

FONTE: KLABIN

2023-11-01 às 08:54:56) Alunos de fora de Ortigueira, que já tenham o ensino médio, têm a chance de obter um diploma de ensino técnico de uma escola única na América Latina, com possibilidade de moradia na cidade. O Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira, única escola do Brasil e América Latina de operações e mecânica de máquinas florestais, está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro. Fruto de uma parceria da Klabin com o governo do Estado do Paraná, e apoio da prefeitura do município, a escola quer atrair estudantes de todos os municípios da região.

Os estudantes interessados precisam se inscrever por meio de um formulário, que pode ser acessado pelo Instagram da escola @ceeportigueira ou por meio de formulário em  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7xq9oNDAJ_mFW4oDsPTxh9VyKqaGhsuBivh0ZJN2BRXzdHw/viewform . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola: (42) 99133-2711.

“Estudar na escola técnica de Ortigueira aumenta muito as chances de emprego na Klabin e nas empresas do setor. Com a oferta de moradia para alunos de fora do município, a ideia é que pessoas de toda a região possam ter acesso a essa excelente formação. E especialmente para quem já tem o ensino médio, após um ano e meio de estudos é possível ter um diploma único”, observa Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Inspirada em escolas da Suécia e Finlândia, a escola técnica de Ortigueira oferece os cursos de Técnico em Agronegócio, Técnico em Operações de Máquinas Florestais e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas, até o dia 9 de novembro. Após a inscrição, os interessados devem aguardar o contato da instituição via mensagem de WhatsApp para o agendamento da entrevista, e comparecer presencialmente à instituição para entrega dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e declaração de estudante que está cursando a 3ª série do Ensino Médio, com a assinatura da Instituição em que ele (a) está matriculado.

“Proporcionar a capacitação e, em muitos casos, empregos diretos em empresas como a Klabin e outras organizações reforça a importância da missão e da existência da Escola Técnica Florestal e Agrícola de Ortigueira para nossos jovens”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo de Educação de Telêmaco Borba.

 

CONFIRA, ABAIXO, MAIS DETALHES DOS CURSOS OFERECIDOS:

TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO (INTEGRADO EM PERÍODO INTEGRAL):

  • Integrado – destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2023, com duração de 3 anos;

 

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE (PERÍODO MANHÃ):

  • Integrado – destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2023, com duração de 3 anos

 

 TÉCNICO EM OPERAÇÕES DE MÁQUINAS FLORESTAIS (SUBSEQUENTE EM PERÍODO NOTURNO):

  • Subsequente – destinado aos alunos concluintes do ensino médio em 2023 ou em anos anteriores, curso noturno e duração de 1 ano e meio.

 

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS PESADAS (INTEGRADO EM PERÍODO INTEGRAL E SUBSEQUENTE PERÍODO NOTURNO):

  • Integrado – destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2023, com duração de 3 anos;
  • Subsequente – destinado aos alunos concluintes do ensino médio em 2023 ou em anos anteriores, com duração de 1 ano e meio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola: (42) 99133-2711.

 

ENDEREÇO DA ESCOLA TÉCNICA:

Estrada do Lageado Bonito, número 855 – Km 4, Ortigueira (PR).

 

SOBRE O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FLORESTAL E AGRÍCOLA DE ORTIGUEIRA

Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi criado a partir de uma parceria entre Klabin, Prefeitura de Ortigueira e Governo do Estado do Paraná. Recebeu um investimento de mais de R$ 30 milhões da Companhia, permitindo que o espaço tivesse uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer com capacidade para 800 estudantes. O espaço ainda conta com internato exclusivo para alunos, ingressos nos cursos do formato integral e que sejam menores de 16 anos. Para o desenvolvimento do projeto, representantes da Klabin e da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba e da Prefeitura de Ortigueira visitaram escolas que são modelos semelhantes na Finlândia, Suécia na Escandinávia, região que é referência mundial na indústria de celulose e papel.

 

SOBRE A KLABIN

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,7 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Somente no Paraná, gera mais de 11 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no estado compreende o total de 433 mil hectares, sendo 176 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para o Semeando Educação, “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos, Programa Klabin Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Mundial e Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A INAUGURAÇÃO DA INSTITUIÇÃO!