ONLINE
21




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Iniciado em Telêmaco, o Projeto Futsuro

Nas dependências do Furtadão, alunos e familiares

2022-07-15 às 11:05:07) A noite de ontem, em Telêmaco Borba, foi de arrancada para o Projeto Futsuro de kobudô, nas dependências do Ginásio Furtadão.

Alunos que são atletas participantes, ao lado de seus familiares, deram um show de interatividade e exaltaram as Artes Marciais Inclusivas, dentro do Projeto. A ação foi proporcionada pelo instrutor sensei de Kobudô, Rogério Kosma Gomes, e teve a participação especial da Herta Verblac de Moraes Martins, que é fundadora do Projeto Futsuro da cidade de São Paulo, que também está no Paraná e em Praia Grande.

Tendo encontrado durante o dia com o prefeito Dr. Márcio de Matos, Herta se mostrou muito feliz com a atenção dispensada: “A primeira prefeitura que nos recebe pela Inclusão, que faz, pela Inclusão!”

Além de atividades mostradas, diplomas e momento de ascensão de faixas para alunos, foi frisado aos pais, cujos filhos são autistas, quão importante são as práticas, para a evolução de todos, qualidade de vida e maior inserção. Dentre os presentes, o vereador, professor Klécius, e também, Pâmela Ferreira, terapeuta ocupacional da Encanto Espaço Terapêutico. A APTTA dá total apoio a modalidade, que tem foco especial ao para-esporte e pessoas com autismo.

 

No Vídeo, já no ar, fora colocado equivocadamente, o nome de Janaina Lima, que é psicopedagoga, em lugar da terapeuta ocupacional, Pâmela Ferreira, Pedimos desculpas. No entanto, ambas tão queridas, brilham na Encanto.