ONLINE
12




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Iniciada vistoria do Transporte Escolar
Iniciada vistoria do Transporte Escolar

Desde ontem, dia 1º até 15 de agosto

FONTE: PMTB

s

2019-08-02 às 06:21:08) A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran) inicia nesta quinta-feira (1º) as vistorias obrigatórias das vans escolares que prestam serviço ao município de Telêmaco Borba. A vistoria deverá ser concluída até o dia 15 de agosto.

De acordo com responsável pela TBtran, Jorge Luiz Vella Junior, essa será a segunda vistoria do ano. “O trabalho é feito duas vezes ao ano, uma nos primeiros meses e a outra no início do segundo semestre”, explicou.

São verificados os itens de segurança do veículo como a parte mecânica, elétrica e pneus. É feita ainda a observação no interior do automóvel, quanto a conservação dos bancos, vidros, cintos de segurança e extintor de incêndio.

A parte de documentação também é conferida como o alvará, licenciamento do veículo, seguro e a inspeção do tacógrafo, bem como o curso de transporte escolar e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Além da vistoria do órgão municipal de trânsito, os proprietários das vans escolares passam pela vistoria semestral promovida pelo Detran.

“Ao passar por todo o processo, o condutor recebe um selo, o qual deve ser colocado no para-brisa do veículo comprovando estar habilitado para realização dos trabalhos”, relatou.

A cor do selo desse semestre é verde limão, o que permite que os pais e munícipes saibam que o veículo está vistoriado, e em conformidade com as normas exigidas para o serviço.

Ao todo 30 vans devem ser vistoriadas e o não cumprimento desta ação inviabilizará a realização do serviço de transporte de alunos.

A vistoria acontece no Pátio do Terminal Rodoviário, no horário administrativo, das 13 às 17 horas de segunda a sexta.

Mais informações no telefone 3904-1331 ou na TBtran na Rua Vice-Prefeito Cacildo Batista Arpelau, Centro (Terminal Rodoviário).