ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


INFORMATIZAÇÃO: Upa será integrada as UBS´s
INFORMATIZAÇÃO: Upa será integrada as UBS´s

Histórico de paciente poderá também facilitar diagnóstico

FONTES: PMTB E IDS.INF.BR

se

2019-05-06 às 13:36:10) Prefeitura investe na informatização da UPA para integrá-la às Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Telêmaco Borba implantou no final do mês de abril um novo programa de informatização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o coordenador da UPA, Dalton Melo, trata-se do programa IDS Saúde, o qual auxilia no cadastro realizado na recepção e triagem. Esse mesmo sistema é utilizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), apenas tem agregado a opção de internamento, observação em leito e emergência.

O novo programa, destaca o secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski, visa facilitar a integração UPA com atendimento prestado pelas UBSs, ficando assim todo sistema da saúde de maneira integrada.

Quando o paciente chegar até a UPA o setor de triagem terá acesso ao prontuário, o qual consta o histórico o que dará uma visão mais ampla para que o médico possa diagnosticar a doença, requisitar os exames e finalmente prescrever a medicação adequada.

O prefeito Dr. Marcio Matos ressalta que a administração tem investido constantemente em saúde. “Este é um grande ganho para a saúde de Telêmaco Borba. Nós temos que acompanhar a evolução tecnológica e não estamos envidando esforços para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e agilizado aos nossos munícipes”.

O sistema IDS na recepção e triagem foi implantado no final de abril e já encontra-se funcionando plenamente.

São realizadas em média 280 consultas diárias no atendimento feito 24 horas na UPA, e cerca de 8,5 mil atendimentos ao mês, somados aos procedimentos de enfermagem atingem 15 mil no total.

Na opinião dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, o Sistema IDS Saúde trará significativos resultados no atendimento à saúde do município.

“Um sistema para gestão de secretaria de saúde com integração total entre todos os setores. Toda informação necessária em um só lugar”, complementa Dalton Melo.

 

SOBRE O SISTEMA IDS

O IDS Saúde é moderno e de grandes vantagens competitivas. Com integração total, todas as informações da sua Secretaria de Saúde são lançadas uma única vez e disponibilizada para todos os setores.

Um único sistema para toda a sua Secretaria de Saúde ter decisões mais rápidas e precisas, tudo com segurança. O IDS Saúde é certificado junto à SBIS – Sociedade Brasileira de Informática de Saúde.