ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


INFLUENCERS FALAM NO OBEREKANDO
INFLUENCERS FALAM NO OBEREKANDO

Agora Telêmaco tem um grupo organizado de youtubers! Conheça-os e inscrevam-se em seus canais!

 s

2019-03-03 às 22:04:04) E eis que o Produção, mais que um pai, um profissional formado em Administração de Empresas e pós-graduado em gerência de projetos e atuante na área de Engenharia de Projetos da Klabin, Gerson Luís da Costa (43) resolve encampar e dar vida aquilo que já era meta de Willian Matheus Bueno Gomes. Ministro da Eucaristia, querido na comunidade onde mora, tem no gosto também do filho, dar asas a mais adolescentes que estão se desprendendo com seus talentos e alçando voos interessantes como youtubers. Disso surge o grupo Influencers, exclusivo de Telêmaco Borba, para o mundo!

“É isso que a gente quer mostrar pra sociedade, que é possível, de uma forma muito simples, envolvermos famílias, envolvermos jovens, adolescentes, num caminho e num caminho da coisa certa. Telêmaco Borba está precisando muito disso, e esse é o objetivo de reunir essa galera: Para divertir, pra trazer alegria, e pra trazer vídeos muito legais”.

 

Gerson, ou Produção, nome ao qual é conhecido pelo time dos Influencers, vem de quatro a cinco anos, produzindo o canal X-BUG. Neste, ele se une ao filho Renato Macedo Costa (15) e também ao sobrinho Alexandre Macedo Lejanoski (10).

 s

 

INSCREVAM-SE NESTES CANAIS E PRESTIGIEM NOSSOS TALENTOS!

d

O X-BUG, então com Gerson, Renato e Alexandre, tem como conteúdo, comunicação de jogos, novidades e lançamentos dos mesmos, e também, comentários de filmes de cinema: “É um canal totalmente voltado pra família”, destaca Renato, que está se dedicando à fotografia e nesse sentido, cobertura de eventos.

 

COISAS DE JOVEM: Com 15 anos de idade, Willian Matheus Bueno Gomes explicou: “Tento trazer coisas boas da cidade. Qualquer inovação que tenha na cidade. Tento trazer, pra mostrar para o pessoal que nem tudo está perdido aqui!”.

 

YUZY CHANNEL tem como proprietário, Gustavo Henrique de Oliveira Bueno Heckerman Fratulleso (14). O canal é de entretenimento em geral. Sendo também DJ, ele aborda games e comenta um pouco da vida dele. Gustavo tem se dedicado a fazer som em eventos, e se coloca à disposição.

 

MATHEUS MIARAL é o canal de Matheus Amaral (15): O foco são jogos de celulares.

 

MC ELAISER: De Elias Britto Tonon (16), onde ele fala de seu dia a dia e de vez em quando, posta algumas M. Plays “para proporcionar entretenimento legal”.

 

FLIPA 221: De Flávia Oberek, que dia 25 de março completará 15 anos, mais voltado a tutoriais, dicas, e vlogs. “Essas coisas mais de menina, mas meninos também assistem!”.

 

SER DESINIBIDO E A RESPONSABILIDADE DE “INFLUENCIAR” PESSOAS

Tendo visitado, Gerson e Renato, a maior feira de games da América Latina, disse que se surpreendeu com a repercussão e a valorização que é dada, em grandes centros, aos youtubers: “A gente tem que entender que um youtuber hoje, influencia as pessoas. Então é isso que a gente tenta mostrar aos nossos jovens. Aquilo que ele diz lá, uma criança está assistindo, uma pessoa de menor idade, e a gente tem que ter essa consciência de que tudo que é dito ali, vai para o mundo. Então a gente tem que saber filtrar as coisas, para que se passe uma mensagem positiva, uma mensagem familiar de tudo o que a gente faz dentro do Youtube”. Hoje, conforme o “Direção”, se tem certeza que as pessoas assistem muito mais conteúdos no Youtube, que na TV aberta. “É uma crescente esse mercado de entretenimento, de imagens, de vídeos. Somando os youtubers entrevistados, já são mais de 100 mil inscritos conquistados”.

Continua ele: “Na verdade, quem nos convidou para esse grupo foi esse menino”, referindo-se à Willian, e a sua ideia, como genial. “Na verdade, todo mundo já era youtuber”, mas a união fortaleceu.

Por sua vez, Willian cita um certo preconceito que ainda existe a youtubers, como simplesmente pessoas que gravam vídeos. Gerson exemplifica e lembra sua profissão e o empenho com o projeto Puma em Ortigueira, e nem por isso o canal parou: “Você constrói o seu tempo e ele está aí para todo mundo! Ou você aproveita ele, ou ele passa!”.

Hoje o grupo tem espaço para até 12 membros, podendo chegar a 15. Existe o propósito de uma rotatividade, ficando aqueles que se dedicam mais e abrindo oportunidades para novos. Esse número, limitado, permite a presença da galera de forma mais fácil quando convidada, em sua totalidade.

Ao finalizar a entrevista, Gerson, o Produção, avisou que os Infuencers, como são chamados os membros do grupo, vão participar da ExpoTelêmaco, e convida a quem quiser conhecer os seus componentes. Serão credenciados, “pois são comunicadores”. Disse: “Queremos mostrar que existe um grupo e um grupo do bem. Vocês podem chegar e conversar, sem nenhum problema!”.