ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Índices dos reajustes aos servidores Municipais
Índices dos reajustes aos servidores Municipais

Com Paulinho, do Sindserv, a Assembleia extraordinária foi pauta

d

2020-01-21 às 18:10:40) Na manhã de hoje, o diálogo do Oberekando foi com Paulo César de Oliveira, diretor financeiro do SindServ – Sindicato dos Servidores Municipais, que também preside o Grebserv. Na pauta, a assembleia geral extraordinária, acontecida neste sábado, dia 18, nas dependências do auditório da Educação.

Paulinho disse da importância de estar falando no Oberekando, sobre o que lá ocorreu, especialmente àquele servidor que não pode estar presente. Na ordem do dia, o reajuste geral anual data base Janeiro/2020, e assuntos gerais. Neste segundo item, especialmente, a quanto ao Vale Refeição (VR).

 

PROPOSTAS DOS REAJUSTES: SALÁRIO E VR

“Nós colocamos em votação a proposta do prefeito, que era a seguinte: 4,50% para o salário, e 4,48% para o VR, lembrando que o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) fechou em 4,48%”. Informou ele, que a proposta foi reprovada, por maioria unânime. O que o Sindserv tinha colocado à Administração, era de 5,5% para o salário e 6% para o Vale-Refeição. Surgiu ai uma contraproposta pelos associados do SindServ: 10% para cada um dos dois itens. Perguntado quando é que poderá ser conhecido o valor oficial dos reajustes, ele acredita que desde ontem, até hoje, possa sair a decisão do percentual a ser aplicado a ambos: Salário e VR.

 

AVALIAÇÃO DO ANO DE 2019

Paulinho vê entre boa e ótima, pois desde que estão à frente do SindServ, tendo Adirlei Soares da Silva como titular, um considerável aumento se deu também em número de sócios, que já ultrapassam os 650. Os dois projetos muito importantes, “que já existe uma Lei para isso”, que são a extensão de mais dois meses para a Licença Maternidade, de quatro, para seis meses, além do VR.

Legalmente, as mães que amamentavam tinham uma hora de intervalo para estarem com o recém-nascido, mas esse prazo por vezes, era muito pequeno, e de acordo com o entrevistado, a própria Administração municipal, viu a necessidade de prorrogar em mais dois meses essa licença.

VR: Uma reivindicação dos servidores, segundo Paulinho, é que seja melhor discriminado, quando do holerite, ou algo assim, quais foram, por exemplo, os descontos que aquele servidor que não fez jus ao valor integral do VR (atestado, falta, licença, férias), teve. “Mas em geral, é algo que temos que comemorar sim! Como ficaram contentes aqueles que pegaram o seu cartão e tinham lá 500, 600 ou 700 reais (pois foi pago retroativo). Foi muito importante!”.

Perguntado se também o sucesso do Dia do Servidor, em julho (2019), comemorado no Minicentro, possa ser reflexo da grande adesão ao SindServ, disse que sim, e que neste ano, novamente uma grande festa estará sendo preparada, e a chance de algum servidor, sair de lá, com um carro semi-novo. “Muitos projetos nós temos tanto aqui, como no Grebserv, aos servidores”.

O esforço dos vereadores com o servidor, também foi enaltecido por Paulinho. Estendeu também que o Executivo, tem esse olhar ao funcionalismo.

A entrevista foi encerrada com o diretor, convidando aos servidores que ainda não são sócios, que se tornem.

 

 

LEIA TAMBÉM:

SINDSERV TELÊMACO: "JUNTOS SOMOS FORTES"