Klabin apresentou projeto à Prefeitura, Câmara e Associação Comercial
2023-11-15 às 10:59:18) Na tarde de ontem, uma reunião nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Imbau, com a Klabin, representada por Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade; Conrado Faria de Albuquerque, coordenador de Infraestrutura Externa; e por Priscila Basile, que é coordenadora de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade, apresentou à Prefeitura Municipal de Imbaú, também aos vereadores e especialmente à Associação Comercial daquela cidade, o projeto da obra de terceira faixa da PR160, no trecho que concerne ao perímetro urbano.
Sob responsabilidade técnica e de engenharia do DER, a parceria com a Klabin possibilita mais rapidez neste investimento, que será de quase 30 milhões de reais, e cujo montante a empresa de fabricação de papel e celulose, bancará, e tal valor será abatido dentro dos tributos que a mesma pagará ao Governo do Paraná.
“Viemos aqui em Imbaú, mostrar o projeto de terceira faixa, e todo trecho urbano da PR 160, que vem sendo feito a um longo tempo, e agora, nesta fase da obra, ela entra na região aonde há comércios, há rotatórias, e passarelas que serão construídas, e hoje nós viemos mostrar para a população o projeto, e justamente, ouvir as reinvindicações”.
Em entrevista especial com a prefeita da cidade, Dayane Sovinski, sobre diversas pautas, e que deverá ser publicada amanhã, ela, neste aspecto disse que “é claro que nós queremos muito o investimento da Klabin, mas vamos dar uma segurada para ver, dentro das possibilidades, para ver o que dá para mudar dentro do DER, e se tiver dentro dos parâmetros, a gente vai brigar pelo comércio, para que sejam atendidos os pedidos”. Lembrou, também o vice-prefeito, David Antunes, que participou da gravação da especial a ser veiculada pelo Site amanhã: “São quase 30 milhões, não dá para perder, mas também, tem a demanda do povo, porque nós temos a herança triste, como foi citado aqui, da BR 376, que nós ficamos só com uma ligação dentro da cidade”. Ele disse que tem que se ter muita cautela, para decidir junto com a população, como assim está proposto.
Uma reunião já ficou marcada para a próxima terça-feira, apenas com os imbauenses, e a Klabin fez questão de não participar, exatamente para dar liberdade que os munícipes possam dar as sugestões de alterações que vejam necessárias. No entanto, apenas a cautela a que a empresa não abre mão, de tudo aquilo que está sendo proposto na questão da segurança aos motoristas, pedestres e especialmente crianças e estudantes, no que será definitivamente, decidido. Isso é consenso entre todos!
--
LEIA TAMBÉM:
KLABIN E GOVERNO DO PR: Terceiras faixas na PR-160. Obras foram concluídas