Força-tarefa envolveu municipalidade e Funasa
FONTE: PMI
2021-10-26 às 08:41:35) Na sexta-feira, dia 22, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), juntamente com a Secretária de Meio Ambiente de Imbaú, Secretaria Municipal de Saúde e Regional de Saúde, realizaram a coleta e análise de amostras de água de poços artesianos perfurados no município. Os poços estão localizados nós bairros Charqueada de cima, Charqueada dos Betim, Assentamento Guanabara e Serra do Facão, ao todo são 142 famílias abastecidas. Para a análise da qualidade da água, são observados fatores como turbidez, PH, cor e presença da bactérias, que podem causar danos à saúde.
Para a Secretária de Meio Ambiente, Patrícia Hilgenberg, atender as necessidades das comunidades rurais é um papel essencial. "Há muitos a população historicamente sofre com a ausência de saneamento básico e a administração já está trabalhando para resolver todos os problemas, promover ações que venham ao encontro da melhoria da qualidade de vida dos moradores", declarou.
Após a análise, foi constatado que existem muitas melhorias para serem feitas para que os poços artesianos continuem abastecendo as comunidades e levando vida para todas as famílias.
--