Iniciativa da Ação Social, teve também parceria da Polícia Militar
FONTE: PMI
2020-04-28 às 07:36:41) No dia 24, pela manhã, a Secretaria de Ação Social de Imbaú, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Policia Militar, realizou no centro da cidade, a primeira entrega de máscaras, orientando a conscientização e obrigatoriedade do uso a partir daquela data.
Desde o início da pandemia houve uma grande busca por este equipamento de proteção individual, o qual se tornou escasso, principalmente para profissionais da área da saúde.
“Todo cuidado é pouco, o uso de mascaras não significa que estamos imunes, é apenas uma etapa de prevenção, portanto ela protege o próximo. Para ser eficiente como barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter duas camadas de tecido e ser de uso individual. Podem ser feitas em tecido de algodão,tricoline, tnt ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente”.
O trabalho vem sendo desenvolvido pelo Projeto "Eu te protejo e Você me protege", através da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Imbaú e Secretaria de Saúde.
Ao todo, existe o esforço de três costureiras voluntárias para realização de confecção destas máscaras, desde o processo de corte, costura e finalização: Suzy, Valdicéia e Soleide.
Após a produção, todo material é encaminhado para higienização e secagem, para que assim sejam montados os kits para distribuição.
“Temos uma produção semanal de 450 unidades, que serão voltadas para os profissionais de saúde e usuários do Cras”. A municipalidade, pela Ação Social, deixa registrado os agradecimentos às voluntárias.
--