ONLINE
9




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

X


Imbaú, pela Saúde, distribuiu máscaras

Iniciativa da Ação Social, teve também parceria da Polícia Militar

FONTE: PMI

2020-04-28 às 07:36:41) No dia 24, pela manhã, a Secretaria de Ação Social de Imbaú, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Policia Militar, realizou no centro da cidade, a primeira entrega de máscaras, orientando a conscientização e obrigatoriedade do uso a partir daquela data.

Desde o início da pandemia houve uma grande busca por este equipamento de proteção individual, o qual se tornou escasso, principalmente para profissionais da área da saúde.

“Todo cuidado é pouco, o uso de mascaras não significa que estamos imunes, é apenas uma etapa de prevenção, portanto ela protege o próximo. Para ser eficiente como barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter duas camadas de tecido e ser de uso individual. Podem ser feitas em tecido de algodão,tricoline, tnt ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente”.

O trabalho vem sendo desenvolvido pelo Projeto "Eu te protejo e Você me protege", através da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Imbaú e Secretaria de Saúde.

Ao todo, existe o esforço de três costureiras voluntárias para realização de confecção destas máscaras, desde o processo de corte, costura e finalização: Suzy, Valdicéia e Soleide.

Após a produção, todo material é encaminhado para higienização e secagem, para que assim sejam montados os kits para distribuição.

“Temos uma produção semanal de 450 unidades, que serão voltadas para os profissionais de saúde e usuários do Cras”. A municipalidade, pela Ação Social, deixa registrado os agradecimentos às voluntárias.

--

D