ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Imbaú e a Pessoa Idosa
Imbaú e a Pessoa Idosa

Conscientização contra esta violência

FONTE: PMI

2022-06-09 às 08:05:15) Este mês de Junho é dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos 60+.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), situações de violência contra a pessoa idosa são ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa, impedindo o desempenho de seu papel social. Segundo dados, mais da metade das denúncias de violência contra idosos apontam que os episódios acontecem no ambiente doméstico da vítima; grande parte dos suspeitos de cometer a violência são filhos ou netos. Por isso, valorizar o processo de envelhecimento e fortalecer as redes de apoio são pontos essenciais para promover o exercício coletivo do cuidado e da segurança nas relações cotidianas.

DENUNCIE! DISQUE 100.

#JunhoVioleta #violeta #imbau #pr #parana #assistenciasocial #assistencia #smas #imbaucontraviolenciaaoidoso #contraviolencia #melhoridade #junho #junhovioleta