ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

z

S 

D


IMBAÚ: Comitê Territorial do Vale do Tibagi
IMBAÚ: Comitê Territorial do Vale do Tibagi

Instituição foi na manhã de ontem

FONTE: PMI

2021-11-19 às 07:14:26) O Comitê Territorial Vale do Tibagi foi institucionalizado na manhã desta quarta-feira (17) no município de Imbaú. Com integrantes que formam a chamada quádrupla hélice - poder público, privado, academia e organizações -, o Comitê pretende potencializar os municípios que compreende, por meio da educação empreendedora, agricultura familiar e do turismo. 

Em seu discurso, a presidente Ericleia da Silva citou algumas potencialidades dos municípios de Arapoti, Imbaú, Ivaí, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania, destacando as possibilidades de desenvolvimento dos setores.

Presente no evento, o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e prefeito de Castro Moacyr Fadel, destacou a importância de contar com entidades de todos os setores, atuarem juntas pelo desenvolvimento territorial.

Representando a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, o vice prefeito Davi Antunes recepcionou integrantes do Comitê e gestores dos municípios do “Vale do Tibagi”. “É uma honra participar e ser anfitrião deste momento, em que vemos representantes de todos os municípios unidos em prol de um mesmo objetivo”, exulta.

 

EIXOS

Metas já foram estabelecidas para os primeiros eixos a serem trabalhados pelo Comitê. Na agricultura familiar, por exemplo, a criação de um selo de produtos locais está no cronograma.

Vice-presidente do Comitê Territorial João Maria dos Santos, também coordena o eixo de educação empreendedora.

O eixo do turismo, que conta com Karen Kobilarz como coordenadora, pretende realizar diagnóstico dos estabelecimentos da área, além de aumentar o número de estabelecimentos com registro no Cadastur.

Fonte: AMCG

--

D