ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


IFPR realiza formatura de 3 cursos superiores
IFPR realiza formatura de 3 cursos superiores

No anfiteatro do Centro Cultural, momento inesquecível para 27 alunos

FONTE: PMTB

s

2019-02-19 às 07:41:42) O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Telêmaco Borba, realizou na noite de quinta-feira (14) a formatura de três cursos superiores da Instituição. A Cerimônia que aconteceu no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) formou 27 alunos dos cursos de Licenciatura em Física, Tecnólogo em Automação Industrial e Tecnólogo em Análise de Sistemas.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, prestigiou o evento. Em seu discurso lembrou das dificuldades que encontrou quando se formou há 49 anos e quanto o mundo evoluiu desde aqueles tempos. Também destacou que mesmo formados os alunos devem permanecer humildes e saber que sempre tem mais a aprender. “Vocês podem aprender com todos, inclusive as pessoas mais simples. Sejam sempre humildes que você tem muito o que crescer. E pensem em fazer um mundo melhor para seus filhos e netos”, destacou.

O pró-reitor em Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPR, Marcelo Estevam, comentou das dificuldades de se formar, mas que os alunos devem manter seu foco e traçar metas. “Eu não acreditava quando me formei, mas mantive o foco e cheguei onde eu quero. Agora planejo a vida para os próximos anos”, afirmou, pedindo para que os alunos cuidem também das relações humanas, entre colegas.

A diretora-geral do Campus do IFPR em Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure, destacou a importância da educação em nosso país, que ela pode fazer a diferença na sociedade. Já o professor Ronaldo Mendes Evaristo, paraninfo das turmas, lembrou das dificuldades que os alunos passaram para se formar, fazendo um paralelo com a sua época de universitário. Também destacou o orgulho que tem dos alunos que se formaram e que pretende que dar aula para os filhos e netos dos formandos.