ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


IFPR comemora 8 anos em Telêmaco Borba
IFPR comemora 8 anos em Telêmaco Borba

Data teve atrações culturais e mensagens gravadas de ex-alunos e colaboradores

FONTES: PMTB E IFPR

d

2018-04-05 às 09:52:24) O mês de março foi um mês especial para Telêmaco Borba. Além de ser o mês de aniversário do município, que completou 54 anos neste ano, a comunidade também comemorou o aniversário de 8 anos do Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de atividades na cidade.

Para festejar a data, no dia 29 de março, a diretora-geral Karina Mello Bonilaure conversou com todas as turmas, trazendo mensagens gravadas de ex-alunos e ex-servidores. Os estudantes também puderam conversar com o ex-aluno de uma das primeiras turmas do Campus, Renan Rubio Aleixo Rodrigues, que aceitou o convite da diretora Karina. Ele participou de um bate-papo bem animado sobre o papel da instituição na região e o perfil profissional dos cursos técnicos, além de falar sobre sua trajetória pessoal pelo IF.

Alguns estudantes de cursos superiores que já são formados como técnicos pelo IFPR também compartilharam suas experiências na instituição.

Para a diretora-geral: "resgatar a história do Campus é mais do que uma comemoração: trata-se de uma tomada de posição no sentido de fortalecimento de nossa missão e da defesa da Educação Profissional e Tecnológica de qualidade e gratuita.”

Na ocasião os estudantes receberam as novas agendas do IFPR, e prestigiaram as apresentações culturais em homenagem ao Campus.

O IFPR-Telêmaco Borba agradece a todos os convidados que dedicaram seu tempo para contribuir com o evento!

 

APRESENTAÇÕES CULTURAIS:

Apresentação de música com os estudantes: Hellen Fernanda Teixeira, Maria Rebeca da Silva e Felipe Casturino de Mattos;

Grupo: Última hora - Diego Noga Alves, Bruno Siqueira, Nathan Moreira e Wilian Gonçalves;

Apresentação de HIP HOP com a estudante Beatriz Skalinski.

Atração musical com a dupla de rappers: Cristopher Jones e Nathalie Cristine (O Escolhido).

 

HISTÓRIA

O Campus de Telêmaco Borba iniciou suas atividades no dia 29 de março de 2010, oferecendo cursos que buscam atender às demandas produtivas relacionadas ao papel e à madeira, setor de grande expressão na economia do município, e também favorecer a transformação da realidade social da região.

Quanto à infraestrutura, inicialmente o Campus dispunha apenas do Bloco Didático, que oferece salas de aula.

No dia 22 de março de 2013 foi inaugurado o Bloco Didático de Laboratórios de Ensino. Esse espaço está sendo utilizado como laboratórios de Mecânica, Eletromecânica, Automação Industrial, Eletrônica, Informática Industrial, Metrologia, Manutenção de Computadores e Redes, Marcenaria, Fabricação de Instrumentos Musicais e Florestas.

A obra de construção do Bloco Administrativo teve início em 2013 e hoje abriga a biblioteca, sala dos professores, setor administrativo, secretaria acadêmica, Sala de Coordenadores, Sala de Gestão de Pessoas e NUTEAD, Seção Pedagógica, Espaço de Convivência, Gabinete e Direção Geral, além de um auditório.