ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Idosos do CCI têm atenção especial em saúde
Idosos do CCI têm atenção especial em saúde

O Ambulatório Municipal atendeu 129 idosos realizando 516 exames

FONTE: PMTB

de

2018-10-30 às 07:48:45) Os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de ações em saúde no dia 18 e 24 de outubro.

No dia 18, o Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis (AMOA) atendeu 129 idosos realizando 516 exames de HIV, Sífilis e hepatites B e C.

A sequência da atividade de saúde foi para as mulheres no dia 24. Como parte da programação do Outubro Rosa, foram realizados exames citopatológico de colo do útero (preventivo) e agendamento de mamografias.

A ação foi coordenada pela enfermeira Desirele Ferreira da Silva e a técnica de enfermagem Iracema Stefanhuk que fizeram 15 atendimentos.

Para a enfermeira Desirele, o atendimento foi importante e oportunizou a atualização dos exames. "A ação foi de grande importância, pois encontramos casos de usuárias idosas que já faziam algum tempo que não realizavam nenhum exame preventivo. Com isso foi feito a orientação necessária e a destacamos a importância de estar realizando os exames anuais periodicamente, principalmente após a menopausa, onde o cuidado não pode parar", finalizou Desirele.