ONLINE
17




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IDF FAZ HISTÓRIA NO DIA DO MÉDICO

Placa Honrosa homenageia aqueles com 25 anos de atuação no Hospital

2019-10-18 às 12:58:46) O Dia do Médico, hoje 18 de outubro, no IDF – Instituto Dr. Feitosa, foi marcado de muita emoção: Uma cerimônia conduzida pelo presidente da instituição hospitalar, Dr. André Miguel Sídor Coraiola, fez homenagem a esses profissionais, e que dedicaram 25 anos de trabalho a esta, desde a época então, Casa de Saúde.

Usaram da palavra, além do próprio presidente, também aos doutores Rogério Barros, Arnaldo Braga Feitoza, seu pai, Arnaldo Feitoza Alves e Márcio Artur de Matos, hoje na condição também, de prefeito municipal. Gesner Penteado, diretor administrativo, deixou sua saudação aos convidados, mas especialmente aos homenageados. Assim foi também a Dra. Maria Paula Coraiola, que já exercera como diretora do local.

Coraiola definiu assim a cerimônia: “Nós olhamos para trás, fizemos um túnel do tempo e resgatamos essa memória. Trouxemos os médicos até aqui, e dissemos a eles o ‘Muito Obrigado’. Dissemos a eles que eles valem a pena, valeram a pena, e reconhecemos isso tudo. O IDF é o que é hoje em função do trabalho de cada um deles”.

Dr. Márcio adjetivou como “extraordinária esta lembrança!”. Ele que por tantos anos clinicou e atendeu no IDF, inclusive, logo que chegou, antes de trazer sua família à Capital do Papel, conhecidamente, tinha um quarto onde morava no hospital. Muitas histórias da vida real dele, foram narradas no evento, de sua vivência na medicina. Sempre, até hoje, não se desvencilia: Por vezes um ou outro no gabinete, colaborador da Prefeitura, pede que ele opine sobre esta ou aquela anomalia na rotineira saúde. Casos pitorescos, como um açougueiro que prendeu seu braço em uma máquina ou mesmo de uma cirurgia no cérebro, ambas há muitos anos, e anos que não se havia tecnologia, foram contados. Fez questão de dizer: “E Deus nos ajudou muito, nos procedimentos!”.  

s

Alguns médicos já faleceram, outros aposentaram-se e alguns já não moram mais em Telêmaco.  Ao todo, com destaque ao fundador, Aulino Feitoza Alves, foram 17 os homenageados. Assim como Luiz Roberto Bessa Lages, alguns outros não puderam estar presentes, por compromissos antes assumidos.

x

A nova geração de médicos que está no IDF, teve menção especial do presidente, André e dos homenageados. Na foto acima, eles com o corpo técnico administrativo do estabelecimento.

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"