Gratuitamente, este é feito em todos os recém nascidos na Instituição
FONTE: IDF
2020-08-27 às 08:24:45) Vamos falar sobre o Teste da Orelhinha? Provavelmente você já ouviu falar sobre ele, acompanhe nesta postagem como ele é feito e sua importância.
A triagem neonatal auditiva, ou teste da orelhinha procura avaliar o estado auditivo do bebê. Tudo é feito de modo rápido (geralmente 10 minutos), simples e indolor! Consiste na colocação de um fone acoplado a um computador que é colocado na orelhinha do pequeno. O dispositivo emite sons de baixa intensidade e recolhe as respostas dadas. Ele deve ser realizado dentro de 48 horas após o nascimento do bebê.
“Deve-se dar a devida importância a esse teste pois a criança, durante o seu desenvolvimento, aprende a falar ouvindo. Ou seja, caso exista alguma falha auditiva não tratada, a comunicação da criança com o mundo pode ser afetada” - Comenta a Dra. Fernanda Oconoski Schwarz (CRFa 3-11475), Fonoaudióloga aqui do IDF!
Este teste rápido e indolor é de suma importância, e caso seja detectado alguma alteração auditiva no bebê, ele será encaminhado para uma avaliação otorrinolaringológica e audiológica para identificação da deficiência e caracterização do tipo e grau da perda auditiva.
O teste da orelhinha é realizado de forma gratuita para todos os bebês nascidos aqui no IDF.
LEIA TAMBÉM:
IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"
--