ONLINE
16




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

dsg


IDF E A COMUNIDADE: C‚ncer de Průstata
IDF E A COMUNIDADE: C‚ncer de Průstata

Sintomas e Prevenção

FONTE: IDF

2020-11-25 às 06:20:58) Você conhece os sintomas e formas de prevenção do câncer de próstata? Acompanhe a leitura do post para entender mais sobre o assunto.

Primeiramente vamos brevemente relembrar o que é a próstata em si: a próstata é uma glândula localizada na parte baixa do abdômen do homem. O órgão é bem pequeno, tendo a forma de uma maça e se situando logo abaixo da bexiga e a frente do canal do reto. É através dessa glândula que parte do sêmen é produzido.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens. Em valores absolutos, é o sexto mais comum em todo o mundo! O seu principal fator de risco é a idade, ou seja, quanto mais idosos maiores as chances. Assim como também os que tem parentes de primeiro grau que desenvolveram a doença.

O câncer de próstata é considerado uma doença silenciosa em fase inicial, não causando dor ou sintoma especifico. Com o crescimento, os sintomas podem evoluir para: diminuição do jato urinário, gotejamento após micção, retenção urinária, urgência urinária com pouco fluxo, incontinência, dor pélvica, sangue na urina e inchaço.

A partir dos 40 anos seria interessante que uma visita ao médico urologista fosse realizada para que uma análise seja feita e recomendações!

A prevenção salva vidas! Novembro Azul, o IDF apoia essa causa.

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"

--

D