ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

z

S 

D


IDF com Utilidade Pública Municipal aprovada
IDF com Utilidade Pública Municipal aprovada

Reconhecimento foi tutelado por unanimidade pela Câmara de TB

2021-10-30 às 09:55:17) A data de ontem, 29 de outubro de 2021, será mais um marco na história do IDF: A Câmara de Vereadores da Capital do Papel aprovou, unanimemente, o Projeto de Lei Ordinária 026/2021, nos seguintes termos: “Declara de Utilidade Pública Municipal, o Instituto Dr. Feitosa – IDF, entidade de assistência hospitalar, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, com sede no município de Telêmaco Borba, Paraná”.

Assim se dirigiram a presidência e também a direção desta unidade hospitalar - que tem um elo direto com uma população de 300 mil habitantes, a se contar os municípios que usufruem dos serviços desta -, aos colaboradores: “Deixo meu fraterno abraço a todos vocês, pela colaboração e solidariedade, na conquista!”.

Foto: Visita da Igreja Bola de Neve, pouco antes do anúncio da pandemia, em 2020

O IDF já possui a Utilidade Pública Estadual e Federal (CEBAS), e agora, após ontem em segunda e última votação, a aprovação pelo parlamento municipal, cabe o sancioamento pelo prefeito, desta outorga do título formal de Utilidade Pública Municipal.

Muito satisfeito, Dr. André Miguel Coraiola, na condição de presidente, expressou-se aos colaboradores, por meio de rede social: “Devo dizer que o IDF atingiu integralmente suas titulações nos três níveis da União, uma raridade e uma preciosidade”.

Neste momento, de congratulação e alegria, e sobretudo, em que se está quase que vencendo o Brasil, este avassalador episódio da pandemia de Covid19, esta notícia vem como coroamento de uma dedicação sem igual de cada um dos colaboradores do IDF, que incansavelmente, não puderam se dar muitas vezes ao “luxo”, como se poderia falar popularmente, de uma folga a que sempre tiveram direito, para que, no silencio triste da dor pela contaminação pelo coronavírus, mais e mais vidas, fossem salvas!

Também deve ser ressaltado, o trabalho do diretor administrativo do Hospital, Gesner Penteado.

--

D