ONLINE
12




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


I Festival de Ping-Pong movimenta TB

No Furtadão, hoje e amanhã

2019-11-09 às 12:45:22) Teve início na manhã deste sábado, na quadra do Ginásio de Esportes Furtadão, o 1º Festival Aberto de Ping-Pong, que é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Jogos Comunitários da SMCER que está à frente da competição, disse que na tarde ainda deste sábado, em uma ponte feita com a Ong DIDEF-TB – Direitos dos Deficientes de Telêmaco Borba, dar-se-ão as participações dos cadeirantes e amputados, os PCD´s. “Nós não poderíamos começar a competição, sem incluir o para-desporto. Em todas as modalidades iremos os incluir!”.

O número de participantes foi uma grata surpresa: “Ontem, quando a gente estava fazendo o congresso técnico, a gente já tinha batido 105 inscritos. Então, para começar é muito legal e é uma modalidade olímpica, por mais que a gente colocou o nome ping-pong por se tratar da Recreação”.

Entre as muitas escolas que fizeram questão de ter seus alunos, o Colégio São Francisco de Assis. A uniasselvi tem no evento, seus acadêmicos dando suporte técnico. Ambas as instituições têm a direção do professor Nilson Correia. Para ele, a parceria Uniasselvi x Prefeitura, é uma forma de cumprir com a responsabilidade social desta instituição de ensino superior, com a cidade, “o que é uma alegria!”. Ele também comemora: "Temos mais de 30 inscritos do Colégio S. Francisco!"

Quem esteve na abertura do Festival, foi o secretário Carlos Roberto Ramos, que destacou a importância de atos que tragam toda a comunidade.

Belo lembrou também da Sala de Jogos na Casa da Cultura, que é aberto durante o dia, e quem quiser, pode lá estar. Aos alunos e trabalhadores, são feitos agendamentos a noite também.

CONFIRA DETALHES DA COMPETIÇÃO, NA MATÉRIA ABAIXO: