ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


I Concurso de Fotografia abre inscrições
I Concurso de Fotografia abre inscrições

Prazo até 15 de maio e idade mínima de 16 anos

FONTE: PMTB

s

2020-02-18 às 07:08:55)  “Produzindo imagens para a História” é o tema do I Concurso de Fotografia de Telêmaco Borba que está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), por meio da Divisão Cultural, o Concurso objetiva estimular a produção de registros fotográficos atuais sobre o município, alcançando o reconhecimento de sua diversidade cultural e a conscientização sobre a necessidade da preservação do patrimônio público municipal e privado com a linguagem da fotografia.

A técnica em Artes e Cultura da SMCER, Adriana Andrade, explica que o Concurso vai selecionar 24 fotografias inéditas, divididas em duas categorias, bens privados e bens públicos. “Os registros deverão partir de um olhar poético sobre a cidade de Telêmaco Borba e desta forma fica entendido o registro fotográfico como fonte de Cultura e Patrimônio Histórico Cultural de um povo”, acrescenta.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Concurso é mais uma oportunidade que a Secretaria disponibiliza para a comunidade. ‘É uma forma de incentivarmos a participação daqueles que gostam de fotografar e também de conseguirmos boas imagens que vão retratar no futuro a história da nossa cidade”, enfatiza.

A idade mínima para participação é de 16 anos, com autorização do responsável.

Cada proponente poderá submeter no máximo duas fotografias atuais de autoria própria em cada categoria, que registre os temas específicos estabelecidos.

As obras serão avaliadas com base nos quesitos originalidade, qualidade técnica e artística, por uma comissão composta por seis profissionais, sendo quatro do campo da fotografia técnica e mais dois profissionais de áreas afins permeando a arte e a cultura, os quais serão indicados pela organização do Concurso.

Os interessados poderão utilizar imagens registradas por smartphones, com boa qualidade de resolução, mínimo de 300dpi, por câmeras profissionais, semiprofissionais digitais e analógicas.

A técnica em Artes e Cultura solicita que os interessados façam a leitura na íntegra do regulamento publicado no Boletim Oficial do Município (nº1482/12 de fevereiro), Edital 01/2020. As informações também podem ser obtidas pelo telefone da Divisão Cultural 3904-1689.