ONLINE
11




Partilhe esta PŠgina

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

X


Hemepar necessita de doadores de sangue
Hemepar necessita de doadores de sangue

Estoque está em baixa

FONTE: PMTB

d

2020-05-08 às 07:51:25) O Hemepar de Telêmaco Borba conclama a população para a doação de sangue. De acordo com o farmacêutico e bioquímico Marcelo Augusto Lucca Conrado, coordenador da unidade local, nos últimos dias o estoque tem sido baixo em razão do alto consumo e pela queda no número de doadores.

“Fazemos um apelo para que venham a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue para nos auxiliar a manter estoques suficientes para atendimentos normais e emergenciais”, reforça Marcelo.

Ainda segundo ele, todos os tipos de sangue são necessários, e principalmente O negativo e A negativo.

Os doadores podem comparecer de segunda a quinta-feira, das 8 às 10 e das 13 às 15:00 horas.

Algumas recomendações são importantes, durante esse período de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), como comparecer utilizando a máscara.

 

ORIENTAÇÕES AO DOADOR:

Apresentar documento oficial de identidade com foto;

Estar bem de saúde;

Obrigatório uso de máscara;

Apenas com menos de 60 anos, a partir dos 18 anos, 16 e 17 anos acompanhado do responsável legal.  Com idade de 60 anos ou mais devem ficar em casa;

Pesar mais de 50 Kg;

Virem alimentados, evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;

Não ter tido febre nos últimos 14 dias;

Procurar vir sozinho, sem acompanhante, não trazer crianças, mas se for necessário vir com alguém, não se aglomerar dentro da Unidade;

Dentro da Unidade estão sendo tomadas todas as medidas de segurança, com os funcionários usando os EPI's necessários e sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e doadores de sangue.

O Banco de Sangue está localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1905 – Bairro Alto das Oliveiras, ao lado do Hospital Regional. Informações pelo telefone 3272-3743.

--

D