ONLINE
7




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Guarda Mirim (GM) comemorou 41 anos
Guarda Mirim (GM) comemorou 41 anos

Instituição é um marco de Telêmaco Borba

FONTE: PMTB

2021-04-01 às 07:16:34) A Associação Educacional Fanuel - Guarda Mirim (GM) comemorou nesta quarta-feira (31)  41 anos de atividades no Município de Telêmaco Borba.

Trata-se uma entidade sem fins lucrativos e tem por missão preparar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade de escreverem suas histórias como cidadãos críticos e solidários com uma sociedade mais justa e igualitária. Tendo como diferencial o acompanhamento deste jovem na empresa que o acolhe.

Atualmente a instituição conta com aproximadamente 240  jovens, destes 190 atuam no mercado de trabalho e 60 estão aguardando oportunidade de emprego.

A entidade conta com a parceria de empresas privadas e públicas, sendo bancos, comércios, supermercados e na área de educação (prefeitura).

As ações em parcerias se estendem com as escolas que auxiliam no fortalecimento e importância do vínculo formador. E a família que é aliada na reforço e manutenção do vínculo familiar.

Preside a Guarda Mirim nestes 41 anos Osvaldo Sarnoski, e na direção está a professora Maisa Aparecida de Jesus Ferreira.

Na página da Guarda Mirim do Facebook está publicado um vídeo em alusão a comemoração dos 41 anos.

Na publicação consta a seguinte mensagem: “Neste ano, cheio de notícias tristes, um ano difícil para todos, nós da Guarda Mirim desejamos, dias melhores. Que voltem os sorrisos, que voltem os abraços, que voltem os bons momentos juntos. Neste aniversário queremos dizer que estamos sentindo falta da presença, dos sorrisos, das brincadeiras, da fala alta, das confraternizações, dos jogos, dos projetos, da sala de aula cheia, de cada Aluno!”

 

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO EM COMEMORAÇÃO AOS 41 ANOS DA GUARDA MIRIM

 

HISTÓRIA

A Associação Educacional Fanuel - Escola de Guarda Mirins foi fundada no dia 31 de março de 1980 pelo Rotary Clube e por Osvaldo Sarnoski e tem como missão ensinar e preparar o adolescente para o mercado de trabalho.

Sua sede, localizada no Centro da Cidade, tem a capacidade de atender 600 jovens, adolescentes com idade entre 14 a 24 anos, foi construída em três etapas e contou com o apoio da Klabin e da Prefeitura de Telêmaco Borba.

Esta sede leva o nome de Edith Herzenberg de Gordan, conhecida por cultivar a fraternidade e o auxílio ao menor.

A instituição trabalha em consonância com o que determina o Governo Federal, com os registros validados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Em 2007 houve a abertura das vagas femininas, considerada uma importante conquista pelos seus gestores.

 

CONTATOS

Associação Educacional Fanuel – Guarda Mirim (GM)

Avenida Ozório de Almeida Taques, 520 – Centro

Telêmaco Borba – Paraná

Telefone 3272-9478.

--

D