ONLINE
21




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


GRIPE: Saúde aplica 377 doses de vacina
GRIPE: Saúde aplica 377 doses de vacina

Número corresponde ao primeiro dia em Telêmaco Borba

FONTE: PMTB

d

2019-04-12 às 07:53:46) A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba registrou na quarta-feira, 10, durante o primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe, o total de 377 doses aplicadas da vacina.

Os números se referem ao grupo prioritário composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Neste primeiro dia foram imunizadas 241 crianças, 107 gestantes e 29 puérperas. Este grupo prossegue até o dia 18 de abril.

De acordo com a enfermeira Kátia Cristiane de Almeida Alves da Seção de Vigilância Sanitária e coordenação da Vigilância em Saúde a meta é atingir 90% de cobertura dos grupos prioritários.

A partir do dia 22 de abril, segunda-feira, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará a vacina contra a Influenza nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

No dia 4 de maio, sábado, será realizado o Dia D da Campanha e todas as UBSs estarão abertas para vacinação das 8 às 17 horas.

 

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2019

Doses Aplicadas Por Grupo Prioritário

Estado: PARANÁ

d