ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


GEMA e o Asilo São Vicente de Paulo
GEMA e o Asilo São Vicente de Paulo

Escoteiros desenvolvem ação beneficente

FONTE: PMTB

s

2019-04-23 às 07:14:17) O Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA) realizou no último sábado, 13, uma ação de arrecadação de produtos de higiene pessoal para atender as necessidades existentes no Asilo São Vicente de Paulo em Telêmaco Borba.

De acordo com a coordenação do GEMA, identificou-se a necessidade de fralda geriátrica e produtos de higiene pessoal para os idosos do asilo. Desta forma, mobilizou-se as sessões para arrecadar os produtos em três mercados da cidade.

Foram arrecadados 656 itens de produtos diversos que foram destinados ao Asilo da cidade.

A ação faz parte do Projeto Mensageiros da Paz, que tem como princípio que todo escoteiro ensine os outros, envolva a comunidade e atenda uma necessidade da sociedade.

Mensageiros da Paz é uma rede global para a ação – que capacita os jovens a se tornarem líderes de mudança na sua Comunidade através do serviço.

 

OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA AÇÃO SOLIDÁRIA FORAM:

Alcançar todos do Grupo Escoteiro e inspirá-los a atuar nas suas comunidades;

Criar ligações, encontrar recursos, e desenvolver ferramentas para facilitar a ação;

Capacitar as crianças e jovens e motivar os adultos para contribuírem com maior apoio;

Melhorar a nossa imagem externa e promover parcerias.

Relação dos produtos arrecadados pelo GEMA por meio do Projeto Mensageiro da Paz:

01 acetona, 01 algodão, 01 caixa de chá, 01 condicionador, 01 desodorante, 01 pacote de açúcar, 01 pacote de bala, 02 pacotes de lenço umedecido, 04 litros de leite, 05 caixas de “Danoninho”, 05 escovas de cabelo, 05 hidratantes, 11manteigas de cacau, 131 cremes dentais, 16 rolos de papel higiênico, 20 pacotes de fralda geriátrica, 33 escovas de dentes, 33 xampoos, 377 sabonetes e 7 esmaltes

 

HISTÓRIA DO GEMA – GRUPO ESCOTEIRO MONTE ALEGRE

No dia 1º de novembro de 1957 foi realizada a reunião de fundação do Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA). Foram idealizadores Francisco Riederer e Cléo de Assis. O primeiro de origem austríaca, veio para Monte Alegre convidado pela Klabin, e já era escoteiro em sua terra natal. Cléo era funcionário categorizado da Klabin na época. Ao longo destes 60 anos, o grupo teve muitas pessoas se dedicando em prol do escotismo.

O Grupo Escoteiro Monte Alegre é o de número 45, um dos mais antigos do Paraná e que este ano completará 62 anos de atividades.

O GEMA tem a frente como diretor-presidente Mustafa Muhamad Schehadel Hassan El Hayek.

A sede se localiza no endereço: Rua Independência, 60 – Cem Casas, e as atividades ocorrem todos sábados das 14h30h às 17h30.