ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Fórum discutiu Aleitamento Materno
Fórum discutiu Aleitamento Materno

Com mais de 200 pessoas, Dr. Márcio esteve na abertura

FONTE: PMTB

D

2019-08-16 às 08:44:44) O I Fórum Regional de Aleitamento Materno 2019, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, em parceria com a Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb), Hospital Moura e a 21ª Regional de Saúde, reuniu mais de 200 pessoas, na quarta-feira (14).

O evento faz parte do Agosto Dourado que simboliza a luta pelo incentivo a amamentação.

Trabalhadores da saúde e acadêmicos acompanharam palestras e discutiram sobre o aleitamento materno. O debate resultou em subsídio para a atualização sobre o tema, e a elaboração de uma carta aberta para nortear estratégias e ações dos parceiros em torno do tema do aleitamento materno, destacando a promoção do envolvimento paterno.

O Fórum teve o objetivo reunir profissionais interessados no tema, trazendo ao debate os principais avanços e desafios práticos para a promoção e apoio do aleitamento materno, bem como ofertar oficinas vivenciais para aprimorar o cuidado, além de incorporar a questão pertinente ao envolvimento dos homens no cuidado das crianças, visando ampliar o envolvimento dos profissionais, instituições e da sociedade civil.

Lembrando um pouco da história, foi para marcar a 25ª Semana Mundial da Amamentação que, em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei nº 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado; a partir de então, o oitavo mês do ano é todo dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.