ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Fita tusa, CCCTB, apenados e redenção!

Eles pagam sua conta com a sociedade, também aprendendo

2024-04-24 às 12:55:37) Uma chance de ressocialização por meio de uma simples fita?

Passar o tempo, e gastá-lo de uma forma que a comunidade também seja a favorecida, é o que acontece com os apenados da Cadeia Pública de Telêmaco Borba! A Fita Tusa, ao invés de ser descartada pela Klabin do Paraná, na cidade; tem este destino.

O trabalho é coordenado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Telêmaco Borba (CCCTB). Só relembrando os vários momentos do projeto Fita Tusa, as crianças, durante a Páscoa na Praça, na Praça da Família, foram também brindadas com cestinhas, feitas por eles, e com este produto!

--

ARTESANATO EM FITA TUSA

O artesanato consiste no trabalho manual desenvolvido pelos custodiados através da matéria prima chamada Fita Tusa, este material é utilizado na parte final da enroladeira das máquinas de papel, doado pela empresa Klabin como forma de descarte sustentável, a fita é reaproveitada como material para artesanato na confecção de diversos objetos como: porta joias, cestos, luminárias, filtro dos sonhos, barcos decorativos, entre outros.
- O Conselho da Comunidade faz a entrega da Fita Tusa mensalmente e realiza a compra de colas, tintas guache, papel sulfite e tesouras sem ponta para a manutenção e desenvolvimento do artesanato na Unidade
A fita é utilizada para a confecção de peças artesanais, iniciativa que funciona como terapia ocupacional, desenvolve a criatividade, direito da remição de suas penas, conforme prevê a Lei de Execuções Penal (Lei nº 7.210/84) e gera fonte de renda para os familiares. As peças produzidas são retiradas pelas famílias dos reeducandos e vendidas, de forma que vem a contribuir para o aumento da renda familiar.

--

LEIA TAMBÉM:

CONSELHO DA COMUNIDADE VISITOU CADEIA.  Na ocasião, com a presença do juiz da Vara Criminal

PROJETO PLANTAR E COLHER: Conselho da Comunidade. Apenados trabalham na horta e ajardinamento

PÁSCOA: Apenados confeccionaram cestinhas. Na Páscoa na Praça, a parceria Cemep e CCCTB