ONLINE
14




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Festa Julina da APAE será dia 11
Festa Julina da APAE será dia 11

A Quadra de Esportes se transformará em arraiá

FONTE: PMTB

d

2019-07-04 às 09:07:43) A “Festa Julina da APAE” – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais acontecerá no próximo dia 11 de julho, quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, na Quadra de Esportes, que está sendo enfeitada. O evento está sendo organizado pela direção, professores e funcionários da instituição e é exclusivo para os alunos.

Uma programação especial está sendo preparada, explica a professora da APAE, Marlene Aparecida Paz de Oliveira. “Nós, eu digo professoras e funcionários e principalmente os alunos, estamos aguardando ansiosos por este momento. Teremos apresentações de danças, a tradicional quadrilha, muitas brincadeiras (pescaria, argola ou tomba, toca do coelho, bola na lata e bocudo), além dos comes e bebes, comidas típicas (doce abobora, doce de amendoim, pipoca, bolo de fubá e chocolate) e o famoso quentão sem álcool”, salientou.

Durante os últimos dias os professores têm trabalhado em sala de aula Roselena Lopes Franco preparando os alunos e incentivando-os a compreender a cultura de uma festa julina.

“Sugerimos a eles (alunos) trazer-nos várias frutas que irão fazer parte da programação, período que chamamos de ‘Arraiá da colheita’. Por exemplo, a abóbora que resultará no doce, o mesmo com o milho, o coco, a batata doce, entre outros. Eles puderam explorar a cor, formato, enfim as percepções: táteis, olfativas e gustativas”, explicou a professora Marlene, que juntamente com as educadoras Margareth Aparecida Sikorski e Lenira de Oliveira desenvolveram as atividades.

De acordo com a diretora da APAE, Roselena Lopes Franco, a festividade julina da instituição é um sucesso todos os anos, momento em que os alunos, um total de 200 aproximadamente, têm para se socializar.

APAE, fundada no dia 22 de maio de 1976, está localizada na Rua Getúlio Vagas, 79 – Alto das Oliveiras. Conta com 53 profissionais e é presidida por Eduardo Diniz.