ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


FESTA DO CAMINHONEIRO:Prefeitura e Transportadoras
FESTA DO CAMINHONEIRO:Prefeitura e Transportadoras

De 26 a 28 no Centro de Eventos

FONTE: PMTB

d

2019-07-25 às 07:14:51) O prefeito, Dr. Márcio Matos, se reuniu na tarde de terça-feira (23) com a comissão organizadora para tratar os últimos detalhes para realização da Festa do Caminhoneiro, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Centro de Eventos.

Na reunião, a comissão agradeceu ao prefeito por todo o apoio que a Prefeitura vem dando para realização do evento. Também foi passada a programação do evento, que contará com as principais empresas de transporte de cargas do município, que são as principais geradoras de emprego na região.

O Dia do Caminhoneiro é comemorado em 25 de julho e o prefeito destacou a importância dessas pessoas para economia do município. “Temos muitos caminhoneiros na cidade. Pessoas que contribuem em muito para o desenvolvimento da nossa cidade e nada mais justo que tenham uma festa que possam celebrar seu dia com sua família”, afirmou.

Estiveram na reunião, além do prefeito e dos representantes das transportadoras, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ike Kroll; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Roberto Ramos e o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação da festa começa na sexta-feira (26), às 19h30, com o Projeto Brincar, Feirinha na Praça, Praça de Alimentação, além das áreas de exposição das transportadoras e patrocinadores.

No sábado (27), às 9 horas, começa a organização da carreata, que está prevista para sair às 10 horas, de frente ao IFPR e passará pelas principais vias da cidade.

No período da tarde, das 14 às 17 horas, haverá a prova de manobras dos caminhões. Será feito um circuito com tomada de tempo. Das 17 às 19 horas, será feita a prova do Caminhoneiro Gourmet. Será montada uma estrutura, simulando caixa de cozinha do motorista e 10 caminhoneiros montarão um prato que será levado para o júri. Os três melhores serão premiados.

O evento segue com apresentações de bandas locais, além das atrações como exposição, Praça de alimentação, Feirinha na Praça, Projeto Brincar, entre outros.

O evento termina no domingo (28) de manhã, quando será realizada a final da Prova de Manobras, onde os melhores tempos do sábado, decidirão quem é o mais rápido. Os três melhores serão premiados.

 

PARTICIPAÇÃO

Participam do evento as transportadoras: BBM, Binotto, Bobig, Brasil Risk, Buturi, Costa Teixeira, Del Pozo, DC Camargo, Efficax, Faccin, Falcão, Ferrari, Gafor, Graneleiro, JSL, Klabin, NIU, Polivias, Ritmo, Sancap, Saratoga, Suzanlog, TDL, Transfepaje, Translem e Vale do Tibagi.