Trabalho volta ano que vem
2020-12-16 às 08:44:17) Na manhã de ontem, quem prestigiou o encerramento das atividades do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto ((Nadepar)) foi o prefeito de Telêmaco, Dr. Márcio Artur de Matos, acompanhado de seu secretário, Paulo Gomes (Paulinho Tatu), de Wanderley Carneiro, que é secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, e do chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Nunes Flores.
Responsável pelos trabalhos, Anderson Rogério Wendt (Bello) era chefe da Seção de Jogos Comunitários, e hoje é árbitro da Federação Paranaense de Atletismo e futuro árbitro da Seleção de Para-atletismo. Ele que vem da recente participação do Fórum do Para-desporto e Sustentabilidade, comentou que a qualificação tem que ser permanente.
A professora Silvana Dias Moreira, que na entrevista abaixo falou mais detalhadamente de sua trajetória, explicou que no início, o propósito era somente a promoção de atividades físicas, “promover inclusão, mas a gente vendo os resultados, que já estão ótimos, acho que temos chances de medalhas e de fazer um trabalho de alto-rendimento, bem legal”.
Por sua vez, Fabrício fez agradecimento, além de aos componentes do Nadepar, aos atletas participantes, especialmente a equipe Falcão Peregrino, que desde a Corrida de Inclusão vem se colocando sempre à disposição.
O Nadepar é voltado para crianças, jovens e adolescentes com deficiência sendo elas: motora, intelectual e visual. O núcleo conta atualmente com 27 participantes, com possibilidade de atender 60 no total. O município está disponibilizando toda estrutura possível, além do acompanhamento, transporte, uniformes e materiais para realização das atividades de atletismo (pista e campo), artes marciais, bocha adaptada, futebol 5, futsal, goalball, golf 7, vôlei sentado, basquete e xadrez.
Neste ano, as atividades se deram no Minicentro.
--