ONLINE
11




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Feira do Sebrae movimentou Terezinha de Jesus

Alunos desde a pré-escola têm noção de empreendedorismo

2019-11-08 às 20:03:33) A Escola Municipal Terezinha de Jesus Barreto Cunha, localizada no Bairro Bom Jesus em Telêmaco Borba, realizou hoje a Feira do Sebrae. Este é o segundo ano que ela acontece.

“Trabalhamos o ano todo essa feira. Primeiro eles se preparam, estudam uma cartilha”.

O ano passado os alunos que participaram, conforme explicou a diretora da escola, a professora Kellen França Santos de Lima, foram do 1º ao 5º ano, e hoje, crianças do Pré 1 e 2 ficaram na qualidade de sócios, dos segmentos que cada equipe escolheu, que são chamadas de lojas.

Adequando-se a esse projeto, implantaram-se cinco empresas dentro da escola, e a locadora é a única que está operante o ano todo, onde nas quintas-feiras, na própria sala de aula, os alunos podem trazer dinheiro para locar brinquedos, livros, vídeos, filmes, jogos, tendo direito a ficarem até a segunda-feira subsequente com o produto, onde caso não haja a entrega no dia combinado, há todo processo de multa, como se faziam nas vídeos-locadoras, no passado.

 

ASSIM FORAM DIVIDIDAS AS LOJAS, QUE SÃO AS ATRAÇÕES DA FEIRA:

1º ANO: Ervas aromáticas

2º ANO: Temperos

3º ANO: Brinquedos ecológicos

4º ANO: Locadora

5º ANO: Lanchonete

Tudo foi trabalhado pelos alunos, como por exemplo, desde a compra da semente de ervas aromáticas, como o plantio, cuidados e sua respectiva colheita.

Após o evento, eles se reunirão para fazer o balanço financeiro. No caso, cada turma teve a liberdade de escolher o que fará com o lucro, cujos planos, aqueles que já deixaram saber, são diversos, sendo desde ir tomar sorvete, até viagem a um parque aquático.

A diretora deixou os agradecimentos a todos os apoiadores, como pai de alunos, aos lojistas e alguns vereadores, que ajudaram para que isso fosse possível: “É muita ajuda mesmo, porque sozinho a gente não consegue!”.