Entidade recebeu projeto Dom Empreendedor
FONTE: PMTB
2021-10-22 às 07:13:42) A Feira do Produtor de Telêmaco Borba comemora neste mês de outubro 30 anos de atividades. Para celebrar este marco, o Colégio Dom Bosco/FATEB está desenvolvendo um projeto denominado Dom Empreendedor. De acordo com a diretora Erika Calzetta, o tema é o empreendedorismo sustentável, e tem por objetivo geral a aplicação prática dos conteúdos trabalhados em sala de aula e, principalmente, promover a revitalização da Feria do Produtor de Telêmaco Borba – apoio ao empreendedorismo rural.
As turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio foram divididas por temáticas, de acordo com os conteúdos já trabalhados durante o ano letivo, relacionados ao: Empreendedorismo; Robótica Educacional; e Práticas Laboratoriais.
As turmas serão separadas por três eixos, sendo estes: Empreendedorismo e Marketing – marketing digital; histórico da feira do produtor que completa 30 anos de história!; orientação para vendas e atendimento ao cliente; Tecnologia na agricultura familiar – agroecologia (minhocário); chocadeira e estufa com programação em Arduínos (robótica educacional); e Alimentação e Saúde – compostagem, aproveitamento dos alimentos e alimentação saudável.
A partir desses três eixos serão definidos os temas específicos para que todos os segmentos da Feira do Produtor sejam abordados, desde a produção orgânica dos produtos até o relacionamento com o cliente final.
A apresentação do projeto Dom Empreendedor será neste próximo sábado (23), das 9h às 12h, na Feira do Produtor.
A direção do Colégio Dom Bosco/FATEB e alunos estiveram nesta quinta-feira (21), no Gabinete do Paço das Araucárias, para convidar o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck e o secretariado em geral para prestigiarem o evento.
Dr. Marcio parabenizou a iniciativa da instituição de ensino em prol aos produtores e consumidores da Feira do Produtor de Telêmaco Borba que comemora o trigésimo aniversário.
A Feira do Produtor é administrada pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Industria Convencional (SMTIC) e com apoio da EMATER.
--