ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Feira do Bem surpreende com abrangência
Feira do Bem surpreende com abrangência

Em três dias, 1,2 mil famílias atendidas e 9,5 toneladas de alimentos distribuídos

FONTE: PMTB

2020-07-15 às 07:33:48) O Programa Feira do Bem implantado pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Obras e a Divisão de Serviços Públicos, vem apresentando resultados expressivos.

Somente na semana que passou, a Feira registrou uma grande procura pela população telemacoborbense, que separou o reciclável para trocar por alimento. A cada três quilos de material reciclável troca-se por um quilo de legumes e frutas.

De acordo com a Divisão de Serviços Públicos da Prefeitura, somente nos dias 8, 9 e 10 de julho foram atendidas 1.282 famílias, beneficiadas com 9.512 quilos de produtos alimentícios. Foram recolhidos 28.533 quilos de materiais recicláveis.

Neste segundo semestre foram acrescentados oito novos pontos, além dos 16 existentes, totalizando 24 e um dia a mais na semana, para realização da troca de materiais recicláveis por alimentos.

 

CUIDADOS

 

O Feira do Bem retornará, mas com certos cuidados para prevenir contra o Coronavírus. Entre esses cuidados estão: uso de máscaras, distanciamento de dois metros nas filas, evitar de levar crianças e é orientado que somente uma pessoa por família vá ao Programa para efetuar as trocas.

 

O QUE PODE SER TROCADO

Papéis Jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

 

NÃO SERÃO ACEITOS

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO BEM DE TELÊMACO BORBA:

--

D